Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Comédia

Insinuante, quarta temporada de New Girl estreia no Fox Life

Divulgação/Fox

Zooey Deschanel, deitada ao lado de Julian Morris, recebe a visita de Damon Wayans Jr. em New Girl - Divulgação/Fox

Zooey Deschanel, deitada ao lado de Julian Morris, recebe a visita de Damon Wayans Jr. em New Girl

JOÃO DA PAZ

Publicado em 27/5/2015 - 11h30

Um convite de suruba em uma festa de casamento. Um feriado para transar com os amigos. Essas são apenas duas de tantas propostas sexuais que os seis amigos de New Girl terão pela frente na quarta temporada da comédia, que estreia hoje (27), às 22h, no canal Fox Life. Em meio a tantas segundas intenções, Jess Day (Zooey Deschanel), a protagonista da série, vai enfrentar um dilema: namorar ou não um colega de trabalho.

As malícias da nova temporada dão o tom do humor afinado e bem amarrado de New Girl. Não há tanta apelação no teor sexual, apesar de o tema estar presente em cada um dos 22 episódios. São encontradas alternativas interessantes para apresentar situações bizarras que jovens enfrentam, como a que ocorreu com duas garotas da turma em um dos melhores episódios da temporada.

Em Walk of Shame, Jess e Cece Parekh (Hannah Simone) fazem a caminhada da vergonha após uma noite de sexo em uma festa. Sem transporte para irem embora, elas têm de andar pelas ruas de Los Angeles descalças e com as roupas amassadas. Para Cece, a vergonha foi maior. Ela teve de sair vestindo uma camisa masculina com os dizeres "O Homem", e uma seta apontada para sua cabeça, e "A Lenda", com a seta apontada para o órgão sexual.

Zooey Deschanel e Hannah Simone fazem a caminhada da vergonha (Foto: Divulgação/Fox)

Jess está naquela de encontrar o amor para toda a vida. Ela, apesar de tentar provar para os amigos que não é superficial, até apela para um aplicativo de relacionamentos similar ao Tinder, chamado de Dice, para ver se acha o parceiro. Para tristeza de Jess, o destino vai pregar uma peça.

Agora vice-diretora de uma escola, ela implementa uma política de não-relacionamento entre companheiros de trabalho. No mesmo dia em que aplica a nova regra, um novo professor de ciência, o galã britânico Ryan Geauxinue (Julian Morris), é contratado. Jess passa a se interessar por ele e bate de frente com o dilema de cumprir a ordem ou seguir o que diz o coração.

Exibida nos Estados Unidos pela Fox, New Girl não tem números excepcionais de audiência. Mas a série vai ganhar a quinta temporada. Um dos motivos para a comédia estar no ar é o fato de se dar bem nas reprises em emissoras locais no país. Outra força da comédia é Zooey Deschanel, indicada a três Globos de Ouro e um Emmy.

Cena do episódio de Modern Family filmado com iPhones e Macbooks (Foto: Divulgação/ABC)

Família moderna, de fato

Também hoje, o Fox Life estreia a sexta temporada de Modern Family, depois de New Girl, às 23h15. A louca família Pritchett, comandada pelo patriarca Jay (Ed O’Neill), provou que é moderna não apenas na construção da árvore genealógica (uma mistura de casamento com mulheres mais jovens, filhos adotivos e de outros relacionamentos e união homossexual), mas também está por dentro das novas tecnologias.

Com uma ideia bem original, o episódio Connection Lost foi todo filmado usando iPhones, iPads e Macbooks. A Apple, fabricante dos aparelhos, não pagou nada pela propaganda. Claire Dunphy (Julie Bowen) brigou com a filha Haley (Sarah Hyland), que desaparece após a confusão. A mãe entra em contato com o marido, Phil (Ty Burrell), via aplicativo FaceTime, para saber se ele sabe onde a garota está. Sem nenhuma novidade, Claire chama o pai, Jay, e pergunta se ele sabe informar o paradeiro da neta. 

Enquanto conversam, ela recebe um aviso pelo Facebook sobre aniversário do irmão Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) e decide parabenizá-lo também pelo FaceTime. E assim ocorre toda a interação entre os personagens de Modern Family nesse episódio, muito elogiado pelo público e pela crítica.

A série é a queridinha do Emmy. É pentacampeã como a melhor comédia, empatada com Frasier (1993-2004). Renovada para sétima temporada, terminou o ano como a 15ª melhor audiência entre as séries de TV e a quinta especificamente entre as comédias, com 9,60 milhões de telespectadores por episódio.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.