Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DA SÉRIE

Grey's Anatomy dá rasteira no Emmy e inscreve Ellen Pompeo como melhor atriz

Divulgação/ABC

Ellen Pompeo tem expressão contrariada em cena de Grey's Anatomy

Ellen Pompeo na 20ª temporada de Grey's Anatomy; ela deixou o elenco, mas segue como grande estrela

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2024 - 17h42

A Academia de Televisão norte-americana anuncia os indicados ao Emmy 2024 na próxima quarta-feira (17), mas os fãs de Grey's Anatomy podem ter uma surpresa com a lista: Ellen Pompeo está inscrita na corrida de melhor atriz, embora tenha se despedido oficialmente do drama médico em fevereiro do ano passado.

O fato de a atriz ter se colocado na disputa não chega a ser ilegal --afinal, sua inscrição foi aprovada pelo comitê da premiação--, mas demonstra cara de pau, para dizer o mínimo. A saída de Meredith Grey foi celebrada em grande estilo no sétimo episódio da 19ª temporada.

De lá para cá, Ellen tem feito apenas a narração da série e algumas aparições esporádicas. Meredith está longe de ser a personagem principal de Grey's Anatomy --no 20º ano, o que está sendo considerado para o Emmy 2024, ela apareceu em apenas cinco dos dez episódios.

Mesmo assim, a atriz e a equipe de marketing da rede ABC acharam de bom tom colocá-la na corrida pelo maior prêmio da televisão dos Estados Unidos. Além dela, apenas James Pickens Jr. (intérprete de Richard desde o início) se inscreveu, como ator coadjuvante em série de drama --uma categoria adequada para o tamanho do seu personagem.

Ellen jogar seu chapéu no ringue chama ainda mais a atenção dado o histórico de Grey's Anatomy com o Emmy. Em 2008, Katherine Heigl (que viveu Izzie) decidiu não se inscrever para a premiação daquele ano --apesar de ter vencido a estatueta de atriz coadjuvante na edição anterior.

Questionada sobre sua omissão, ela afirmou que não sentiu que recebeu material bom o suficiente dos roteiristas para concorrer. A produtora Shonda Rhimes não gostou nada da reclamação pública e acabou tirando Izzie do drama dois anos depois.

O "tapa na cara" de Katherine Heigl ganha um peso ainda maior pois ela foi a única atriz do elenco fixo de Grey's Anatomy a vencer um Emmy nessas 20 temporadas. As outras três estatuetas recebidas pela série foram para escalação de elenco, maquiagem e atriz convidada para Loretta Devine (que viveu a Adele, mulher de Richard, em 22 episódios durante oito anos).

Sandra Oh (Cristina), Chandra Wilson (Miranda) e T. R. Knight (George) até foram indicados como coadjuvantes em drama em diferentes edições, mas nunca levaram o prêmio para casa. Curiosamente, Ellen Pompeo jamais foi lembrada pelos votantes da Academia --e dificilmente conseguirá virar esse jogo neste ano, apesar da ousadia de se colocar como atriz principal de uma série que sequer protagoniza mais.

As favoritas a conseguirem uma das seis indicações ao Emmy de atriz de drama neste ano, segundo o site Gold Derby, são Jennifer Aniston (The Morning Show), Emma Stone (The Curse), Anna Sawai (Xógum: A Gloriosa Saga do Japão), Imelda Staunton (The Crown), Carrie Coon (A Idade Dourada) e Reese Witherspoon (The Morning Show). Carrie Preston (Elsbeth) e Maya Erskine (Sr. e Sra. Smith) podem surpreender com uma nomeação.

A lista de indicados ao Emmy 2024 será anunciada na quarta (17) de julho. A cerimônia de entrega das estatuetas, por sua vez, está marcada para acontecer em 15 de setembro. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.