Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O HOSPITAL

Gravada na pandemia, série médica da Record entra em corpos dos pacientes

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de um cinegrafista gravando uma operação no Hospital Moriah para a série O Hospital

Bastidores das gravações de O Hospital, nova série da Record; produção foi gravada durante a pandemia

Nova aposta da Record, a série O Hospital pretende mostrar os bastidores das cirurgias do Hospital Moriah, localizado em São Paulo (SP). Para apresentar ao telespectador essa realidade, a produção entrou nos corpos dos pacientes da unidade médica e enfrentou desafios, como o agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil.

"É tudo real, acredito que a série vai tocar no coração do público brasileiro, que tem um histórico de amar séries médicas. Como inovação, a série conta com médicos, pacientes e situações reais, em um hospital real, atravessando o período mais desafiador da saúde pública mundial", pontuou Pablo Toledo, chefe de redação do núcleo de reportagens especiais da Record.

A produção estreia nesta sexta-feira (18), à 0h, no PlayPlus. Em 25 de junho, o conteúdo entra na grade da Record, às 23h. O hospital no qual a série foi gravada pertence a Edir Macedo, dono da emissora, e é especializado em cirurgias eletivas. 

A produção precisou ser interrompida em alguns momentos, devido à suspenção dos procedimentos eletivos no sistema de saúde por causa da pandemia. "Recebemos muito respaldo do Moriah dizendo: 'Para! Não venham aqui'. Agimos com muita cautela, o próprio hospital falava para suspendermos as gravações. Não é fácil atravessar essa pandemia", reforçou Toledo.

"A medicina é uma missão, as pessoas se dedicam, entregam as suas vidas para salvarem outras. A série não deixa de ser uma homenagem, estamos honrados em ter lidado com esses profissionais que são, de fato, heróis", complementou Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da emissora.

Alexandre Munhoz, cirurgião plástico do Moriah e um dos médicos da série, destacou que os profissionais se surpreenderam com a companhia da equipe da Record durante os atendimentos: "Acho que esse contato e proximidade entre o que é real, do ponto de vista médico, com o público é muito produtivo, pois mostra os desafios, a complexidade das diferentes áreas cirúrgicas".

Confira o trailer de O Hospital:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.