Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA VAI

Globo bate martelo e define estreia de documentário das paquitas; saiba quando

Blad Meneghel/Divulgação

Tatiana Maranhão, Xuxa Meneghel e Ana Paula Almeida posam abraçadas em camarim

Tatiana Maranhão, Xuxa Meneghel e Ana Paula Almeida nos bastidores do documentário

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2024 - 13h51

A Globo bateu o martelo e definiu a data de estreia da série documental Pra Sempre Paquitas, que vai relembrar a trajetória e revelar bastidores das assistentes de palco de Xuxa Meneghel. A produção vai ser lançada no Globoplay daqui a exatamente um mês, em 16 de setembro.

Ao contrário do que aconteceu com o bem-sucedido Xuxa, o Documentário, que foi disponibilizado ao longo de cinco semanas, Pra Sempre Paquitas vai chegar na plataforma de streaming de uma só vez, para que o público faça uma maratona do projeto.

Além de promover um mergulho na memória afetiva dos brasileiros, o documentário idealizado pelas ex-paquitas Ana Paula Guimarães e Tatiana Maranhão também traça um paralelo com os tempos atuais e promove a reflexão sobre como a sociedade evoluiu junto às gerações de 1980 e 2000.

Com o olhar de mulheres maduras, elas agora revisitam as suas experiências, dividem alegrias, relembram grandes dores e momentos icônicos e têm a chance de entender que cada vivência é única.

Questões de gênero, pressão estética, representatividade, competitividade, infância, assédio, trabalho e tantos outros temas são abordados sem pudor ao longo da série documental. A diretora e empresária Marlene Mattos recusou participar do projeto --ela confirmou ao Notícias da TV que não viu motivos para gravar seu depoimento.

"Fui convidada para participar do documentário das paquitas, mas não fiquei interessada. Não conheço o conteúdo desse projeto e sei que serei citada, mas não me interessei em participar", disse Marlene à reportagem.

O documentário conta com depoimentos de 27 das 29 paquitas: Ana Paula Almeida, Ana Paula Guimarães, Andréa Faria, Andrea Veiga, Andrezza Cruz, Bárbara Borges, Bianca Rinaldi, Caren Lima, Catia Paganote, Daiane Amêndola, Flávia Fernandes, Gabriella Ferreira, Gisele Delaia, Graziella Schmitt, Heloísa Morgado, Joana Mineiro, Juliana Baroni, Lana Rhodes, Letícia Barros, Leticia Spiller, Luise Wischermann, Monique Alfradique, Priscilla Couto, Roberta Cipriani, Stephanie Lourenço, Tatiana Maranhão e Thalita Ribeiro.

Ficaram de fora Vanessa Mello e Diane Dantas, do grupo New Generation --time anterior ao da Geração 2000. A primeira, que virou jornalista, não quer saber de fama e não tem o menor interesse em aparecer no vídeo novamente. Ela se dá bem com as outras colegas de grupo e sempre se encontra com elas, mas optou pelo anonimato.

Já Diane, advogada tributária, nunca manteve contato com as ex-amigas. Desde que a formação New Generation acabou, em 1999, ela só se reuniu com seu grupo uma vez e evitou aparecer depois disso.

Além das brasileiras, o documentário também vai trazer entrevistas com paquitas estrangeiras (chilenas, argentinas, uruguaia e peruana), além de trechos inéditos da entrevista que Natasha Pierce, a paquita norte-americana, e única negra do grupo, havia concedido para Xuxa, o Documentário.

Ainda participam da produção figuras do universo que as envolviam: desde as mais conhecidas e parceiras de palco, como Adriana Bombom e as Irmãs Metralha, Mariana e Roberta Richard, até suas mães, passando por pessoas que trabalhavam nos bastidores dos programas, jornalistas, psicólogos e fãs.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.