Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pela segunda vez

Filme No Calor da Noite, vencedor do Oscar de 1967, pode virar série

Divulgação/The Mirisch Corporation

Os atores Sidnei Poitier e Rod Steiger em cena do longa-metragem No Calor da Noite, de 1967 - Divulgação/The Mirisch Corporation

Os atores Sidnei Poitier e Rod Steiger em cena do longa-metragem No Calor da Noite, de 1967

REDAÇÃO

Publicado em 8/10/2014 - 17h18

Após anunciar o retorno da série Twin Peaks, o canal Showtime busca cravar mais um sucesso na TV revivendo o passado. O site Deadline divulgou nesta quarta (8) que o filme No Calor da Noite, vencedor do Oscar de 1967, pode virar série pela segunda vez. Um piloto foi encomendado ao cineasta Tate Taylor, diretor do longa James Brown (2014).

A série mostrará a tensão racial entre brancos e negros no Estado norte-americano do Mississippi, um dos lugares onde o racismo é mais evidente. Não há previsão de quando o piloto será gravado.

Caso seja confirmada como série, será a segunda vez que No Calor da Noite ganha uma versão na TV. Em 1988, a rede NBC criou uma adaptação do filme, exibida até 1992. Depois a série passou para a rede CBS e chegou ao fim em 1994, com sete temporadas e 142 episódios. 

Lançado em meio à luta dos direitos civis nos Estados Unidos na década de 1960, No Calor da Noite é uma marco do cinema. O filme conta a história de um detetive negro (Sidnei Poitier) que, após ser preso por um policial branco (Rod Teiger), é designado para investigar um assassinato em um ambiente de guerra racial.

No Calor da Noite levou cinco estatuetas no Oscar de 1967, incluindo as categorias melhor filme e melhor ator (Steiger).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

TUDO SOBRE

Racismo

Showtime

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.