Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ACABA HOJE!

Fear the Walking Dead termina sem medo de frustrar fãs: 'Nem todos vão gostar'

Divulgação/AMC

Daniel Sharman simula enforcar Colman Domingo em cena de Fear the Walking Dead

Embate entre Troy (Daniel Sharman) e Strand (Colman Domingo) movimenta final de Fear the Walking Dead

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2023 - 8h00

A franquia The Walking Dead tem fãs bastante apaixonados, o que vira uma faca de dois gumes para a equipe envolvida no universo de zumbis. Showrunner de Fear the Walking Dead, que chega ao fim nesta segunda-feira (20) no Brasil, Ian Goldberg está ciente de que é impossível agradar a todos com o que preparou para a conclusão da série após oito temporadas.

"Nós fazemos a série para os fãs, de verdade. A paixão deles é o que nos alimenta! Nós já presenciamos o que eles sentem por Walking Dead nas salas das Comic Cons, vimos o amor que eles têm pelos personagens e por esse mundo. É uma coisa muito bonita de se vivenciar", elogia o produtor em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Goldberg diz ainda que ele e seu parceiro nos roteiros da série, Andrew Chambliss, já conheciam esse carinho antes mesmo de assumirem o comando de Fear, na quarta temporada. "Nós éramos fãs de Walking Dead, sabemos o quanto esse universo é importante para as pessoas."

É claro que queremos fazer sempre o melhor para os fãs, mas é um grupo tão apaixonado que já sabemos que nem todo mundo vai concordar com as decisões que tomamos. É impossível escrever algo de que todos vão gostar. Então contamos a melhor história possível, aquela em que acreditamos, e torcemos para que os fãs a aceitem.

Goldberg e Chambliss sentiram na pele o carinho e o ódio dos fãs ao longo dos cinco anos que passaram à frente de Fear the Walking Dead. "Algumas pessoas ficam muito nervosas quando um personagem morre. Torcemos para que essa reação ocorra porque se importam com aquele personagem, pois aí a morte significa alguma coisa. Mas nunca vamos agradar a todos."

Uma das decisões controversas tomadas pela dupla ocorreu no atual temporada. Victor Strand (Colman Domingo), que já foi herói e vilão da saga e é um dos queridinhos do público, tomou chá de sumiço durante metade do ano decisivo e só foi dar as caras no sétimo episódio.

"Colman é um ator brilhante e está cada vez mais ocupado, mas nós precisávamos que ele ficasse ausente na primeira parte da temporada. Queríamos criar um mistério sobre o paradeiro dele, para que o reencontro dele com Madison [Kim Dickens] ocorresse de uma maneira surpreendente. Aconteceu muita coisa entre os dois e entre ele e a filha dela, então não dá para ser apenas: 'Meu amigo, que bom te ver de novo!'", define Goldberg.

"Agora, são dois personagens que estão tentando deixar os seus respectivos passados para trás. Mas, quando eles finalmente se reencontram, percebem que talvez não seja preciso enterrar tudo o que já fizeram. As suas experiências os tornam mais fortes", filosofa o produtor, adiantando que os dois serão essenciais nessa reta final da série. 

O canal AMC Brasil exibe o final de Fear the Walking Dead nesta segunda-feira (20), a partir das 22h. Serão dois episódios em sequência, Fighting Like You (Lutando Como Você) e The Road Ahead (A Estrada Adiante).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.