Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O ANJO DE HAMBURGO

Faixas nazistas são penduradas no Palácio Laranjeiras para gravação de série da Globo

REPRODUÇÃO/TWITTER

Palácio Laranjeiras, visto de longe, com duas faixas vermelhas com suásticas pretas inseridas em círculos brancos, em alusão ao nazismo, para gravação de O Anjo de Hamburgo, série da Globo

Palácio Laranjeiras com faixas nazistas e estátuas de águias para gravação de O Anjo de Hamburgo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2021 - 8h58
Atualizado em 29/4/2021 - 11h34

Símbolos nazistas como suásticas foram expostos em faixas no Palácio Laranjeiras, do governo do Estado do Rio de Janeiro, e chamaram a atenção da população e de usuários de redes sociais desde a quarta-feira (28). Trata-se de uma gravação de O Anjo de Hamburgo, série falada em inglês que está sendo produzida pela Globo em parceria com a Sony.

"O Palácio Laranjeiras está sendo usado como locação para a série O Anjo de Hamburgo, produzida pela Globo em parceria com a Sony Pictures Television. A série conta a história de Aracy de Carvalho, que salvou a vida de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial [1939-1945]", informou a assessoria do governo fluminense ao Notícias da TV. A informação também foi confirmada pela comunicação da emissora.

A presença dos símbolos nazistas pegou de surpresa parte dos moradores da cidade. O humorista Gregorio Duvivier postou um registro do local em seu Instagram: "Enquanto isso, no Palácio Laranjeiras... Deve ser uma filmagem, mas combina com muita gente que morou ali".

O Anjo de Hamburgo

Aracy de Carvalho (1908-2011) foi uma funcionária do consulado brasileiro na cidade de Hamburgo, na Alemanha, que foi casada com Guimarães Rosa (1908-1967) e ajudou centenas de judeus a escaparem do regime nazista indo para o Brasil.

A protagonista será interpretada por Sophie Charlotte, que nasceu no país e fala alemão fluente, enquanto o autor será vivido por Rodrigo Lombardi. O elenco ainda conta com os brasileiros Tarcisio Filho (Souza Ribeiro) e Gabriela Petry (Taibele Bashevis).

Entre os atores estrangeiros, estão os alemães Peter Ketnath (Thomas Zumkle), Tomas Sinclair Spencer (Karl Schaffer) e Stefan Winert (Milton Hardner), o italiano Jacopo Garfagnolli (Rudi Roth), a israelense Sivan Mast (Helena Krik) e a polonesa Margarethe Levy, que interpreta uma amiga de Aracy.

A produção, gravada no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, é escrita por Mario Teixeira com colaboração da inglesa Rachel Anthony e conta com direção de Jayme Monjardim.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.