Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOSHUA JACKSON

Ex-astro teen se joga no sexo em Atração Fatal: 'Ser explorado não é nada sexy'

REPRODUÇÃO/PARAMOUNT+

Joshua Jackson está nu, coberto por um lençol, em cena de Atração Fatal

Joshua Jackson após cena quente em Atração Fatal; ele trabalhou com coordenadora de intimidade

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2023 - 8h25

Joshua Jackson descobriu a fama ainda adolescente, com a trilogia de filmes Nós Somos os Campeões e como o Pacey da série Dawson's Creek (1998-2003). Aos 44 anos, ele agora encara o público adulto com Atração Fatal, série inspirada no filme de 1987 que mostra um romance entre um homem casado e sua amante psicopata.

Para viver Dan Gallagher, o ator se jogou de cabeça nas cenas de sexo da atração --afinal, o envolvimento de seu personagem com Alex Forrest (Lizzy Caplan) é muito mais sexual do que amoroso. Como tem ocorrido em produções audiovisuais recentes, uma coordenadora de intimidade foi escalada para acompanhar as sequências mais quentes e se certificar de que todos estivessem à vontade.

"Há mil maneiras de se contar uma história e, para mim, ter alguém que está sendo explorado não é nada sexy. Essa é uma maneira estranha e tóxica de se pensar no assunto", diz Jackson em conversa exclusiva com o Notícias da TV. "É importante que todos os envolvidos estejam de acordo, e o público nunca vai perceber nada disso, mas é legal que a gente se sinta bem com tudo o que gravou quando termina mais um dia de trabalho."

"Eu sei que alguns atores já reclamaram de ter um coordenador de intimidade no estúdio, porque é uma voz a mais no círculo criativo. Mas, pela minha perspectiva, só tive boas experiências. É como ter um contrarregra, é mais uma pessoa na equipe, sabe? Mas acho bom que essas conversas estejam ocorrendo agora, porque elas são necessárias", continua o ator.

"Em um mundo perfeito, ninguém precisaria de um coordenador de intimidade, porque os dois atores concordariam com o que seria feito, o diretor também, o roteirista, o estúdio, a plataforma... Se todos estão de acordo, você não precisaria desse cargo, certo?", especula Jackson, que provoca ao escancarar que a realidade não é assim.

"Só que nós não vivemos em um mundo perfeito. E às vezes a atriz não se sente confortável para se defender, ou há uma dinâmica de poder em jogo que nem todo mundo conhece ou quer admitir. Ter uma pessoa no set cuja única responsabilidade é se certificar de que você esteja de acordo com o que vai ser gravado é ótimo, porque essa pressão não deveria ficar com os atores."

Joshua Jackson ressalta que a posição do elenco na gravação de uma cena de sexo já é complicada demais para que o ator --e, principalmente, a atriz-- tenha de se preocupar com mais uma coisa. "Você está totalmente vulnerável, provavelmente nu, contracenando com um possível estranho, na frente de 75 pessoas e fazendo um trabalho que nem sabe se vai ter no dia seguinte caso decida falar alguma coisa. Então é muito bom ter alguém para parar a produção no seu lugar caso a cena fuja do que tinha sido combinado."

Em Atração Fatal, o cargo de coordenadora de intimidade ficou com Nicole Randall, que trabalhou durante quase 30 anos como dublê em Hollywood. "Ela foi maravilhosa, nos ajudou nos momentos em que precisava ajudar. Mas na maior parte do tempo ela apenas deixou que eu e Lizzy fizéssemos o nosso trabalho depois que ficou claro que nós estávamos na mesma página."

Apesar de não ter vivido nenhuma experiência ruim em cenas mais quentes durante sua carreira, Jackson reconhece a importância dos coordenadores de intimidade. "É um passo grande para reconhecer que ninguém deve ser forçado a fazer algo com o qual não se sente confortável. Isso também não é nada sexy!", sentencia.

A primeira temporada de Atração Fatal terá oito episódios. Os três primeiros chegam ao Paramount+ nesta segunda-feira (1º), com um novo capítulo sendo adicionado ao catálogo semanalmente. Confira o trailer da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.