Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA

Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado é boa? Conheça a série da Amazon

Divulgação/Prime Video

Madison Iseman em cena do primeiro episódio da série Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado

Madison Iseman é a protagonista da série Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2021 - 6h20

Um dos principais filmes de terror dos anos 1990, Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997) ganha uma nova versão com a estreia da minissérie do Prime Video nesta sexta-feira (15). O Notícias da TV assistiu aos quatro primeiros episódios e conta alguns detalhes da nova produção do Amazon Studios.

A minissérie é baseada no livro homônimo de 1973, escrito por Lois Duncan (1934-2016) e que inspirou o filme de 1997. Criada e roteirizada por Sara Goodman (Preacher), a atração toma algumas liberdades criativas para se diferenciar das outras obras e se aproximar de produções adolescentes feitas nos últimos anos.

A base que sustenta a trama é a mesma do filme. Um grupo de jovens se junta em uma festa para celebrar a formatura do colégio, mas acaba atropelando uma pessoa na estrada e decide esconder o corpo para não encarar as autoridades e perder seu futuro promissor.

As principais diferenças estão nos detalhes. Diferentemente do quarteto liderado por Jennifer Love Hewitt no longa, a série coloca cinco jovens no centro da trama: Lennon (Madison Iseman), Margot (Brianne Tju), Riley (Ashley Moore), Dylan (Ezekiel Goodman) e Johnny (Sebastian Amoruso). Junta-se a eles Alison, a irmã gêmea de Lennon.

Cada um dos jovens tem personalidade distinta, mas já muito explorada em outras produções. Lennon é a gêmea ousada e sem escrúpulos, enquanto Alison é tímida e vive sob a sombra da irmã; Margot é a típica influenciadora popular que vive para os fãs nas redes sociais.

Riley, com menos poder aquisitivo do que os outros, esconde a paixão pelo melhor amigo e nerd Dylan. Já o bonitão e simpático Johnny começou a viver um romance com seu antigo treinador do colégio.

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

Madison Iseman e Ezekiel Goodman

Como muitas outras séries recentes voltadas para o público jovem, Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado utiliza a fórmula que tem dado certo nos últimos anos: a mistura entre um mistério envolvendo muitas mortes e adolescentes exalando hormônios e desejos sexuais por onde passam.

Para se diferenciar do livro e do filme, Sara adaptou a trama com elementos que correspondem ao atual momento da cultura pop. Há mais diversidade no elenco e na trama, com personagens que exploram a sua sexualidade sem qualquer pudor televisivo. A importância das redes sociais também influencia diretamente o desenvolvimento da trama e prova que existem novos meios de aterrorizar um adolescente em crise.

A principal reviravolta da série é introduzida ainda no primeiro episódio, mas entregar detalhes seria atrapalhar a experiência do espectador.  É através deste acontecimento que a narrativa ganha tensão e se diferencia ainda mais de seus antecessores. Infelizmente, ela revela não ser forte o bastante para manter a curiosidade até o fim.

De positivo, a produção conta com mortes mais macabras e bem aproveitadas. A decisão de deixar de fora o assassino misterioso de gancho para dar lugar a um vilão sem rosto agrada, embora a trama entregue poucas pistas sobre quem estaria atrás dos jovens.

Há espaço para desenvolvimento e uma chance de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado mostrar que a produção é justificada. Mas, para isso, será necessário se desprender das amarras que a deixam similar às outras atrações do gênero e provar que ainda há algo de novo neste universo.

Assista ao trailer legendado da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.