Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIVIDIU OPINIÕES

Em defesa a Jair Bolsonaro no SBT, Ratinho manda indireta para Globo; vídeo

REPRODUÇÃO/SBT

Ratinho olha para a câmera enquanto lê texto em defesa a Jair Bolsonaro

Ratinho defendeu Jair Bolsonaro ao vivo no SBT na segunda-feira (16): fala do apresentador dividiu opiniões

REDAÇÃO

Publicado em 17/3/2020 - 14h33

Criticado por não respeitar as recomendações do Ministério da Saúde no último domingo (15), Jair Bolsonaro foi defendido por Ratinho no SBT nesta segunda-feira (16). O apresentador começou o seu programa ao vivo lendo uma mensagem em apoio ao político. No texto, ele diz que nunca viu a "imprensa bater tanto em um presidente" e mandou uma indireta à Globo.

"Antes de começar o programa, eu quero mandar um abraço para o meu presidente da República, Jair Bolsonaro. O presidente está resistindo bravamente a todas as armadilhas que colocam em seu caminho. Nunca vi a imprensa bater tanto em um presidente como eu tenho visto", começou o apresentador.

No Fantástico e nos telejornais exibidos ao longo do dia na segunda, a Globo destacou o erro que Jair Bolsonaro cometeu ao deixar o Palácio do Planalto e interagir com manifestantes no último domingo. A recomendação dos órgãos de saúde é evitar contato e aglomerações para diminuir a expansão do novo coronavírus.

"Desejo que o senhor persista em sua trajetória, as pessoas precisam entender que o presidente foi eleito democraticamente, voto na urna. Goste ou não dele, ele é o presidente do Brasil. Eu já vi muito estadista que fala bonito enterrar o Brasil. Quer que eu fale o nome? Eu falo", disse Ratinho, que não citou nomes e continuou com a defesa.

"Esse pessoal fica procurando picuinha, procurando pelo em ovo e querendo combater o nosso presidente: vocês estão prejudicando o país, vocês estão acabando com o país. Parece que o Bolsonaro é culpado de tudo, se o time perde, se o time ganha, se chove ou se faz sol, se a bolsa cai ou se sobe o dólar. Tudo é culpa dele", reclamou o funcionário de Silvio Santos.

"O mundo está vivendo um período de incerteza e isso reflete na economia global. Aproveitadores de ocasião estão fazendo uma política cafajeste com o objetivo de enfraquecer o presidente e, com isso, colocar o Brasil em uma rota catastrófica. É preciso reconhecer que o Brasil está melhorando. É hora de união", pediu Ratinho.

Na sequência, ele subiu o tom de voz e soltou um palavrão. "Respeitem a vontade de quem elegeu Jair Bolsonaro presidente do Brasil. Respeitem! Vocês não falam tanto em respeito? Então respeitem o voto, porra!", esbravejou.

Na web, a defesa de Ratinho a Jair Bolsonaro dividiu opiniões. A hashtag #RespeitemOPresidente é um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça (17). Filho do presidente, Eduardo Bolsonaro compartilhou o vídeo e agradeceu as palavras do apresentador. Assista abaixo:

Veja reações na web ao discurso de Ratinho:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.