Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUARTA TEMPORADA

Episódio histórico de Succession bate recorde de audiência na HBO

Divulgação/HBO

Jeremy Strong e Sarah Snook de óculos escuro em cena da quarta temporada Succession

Jeremy Strong e Sarah Snook em cena de Succession; novo episódio bateu recorde de audiência

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/4/2023 - 19h00

Marcado pela maior reviravolta na trama da série, o histórico terceiro episódio da quarta temporada de Succession bateu recorde de audiência na HBO dos Estados Unidos. Com 2,5 milhões de espectadores entre todas as plataformas, o canal premium atingiu o seu melhor número com a exibição de um capítulo inédito da atração.

A marca supera o número atingido pela estreia do quarto ano, que obteve 2,3 milhões de espectadores assistindo ao retorno da série, em 26 de março. Dessa forma, Succession quebrou um novo recorde em sua temporada derradeira.

Segundo dados da Nielsen (o Ibope norte-americano), o episódio exibido neste domingo (9) teve um aumento de 22% na audiência semanal. Cerca de 540 mil pessoas assistiram aos dois primeiros episódios do novo ano na exibição ao vivo --25% do total da soma linear + streaming. O restante vem das reprises exibidas pelo canal premium durante a madrugada e dos assinantes da HBO Max.

Números revelados pela HBO indicam que, até o momento, a estreia da quarta temporada de Succession foi vista por 7 milhões de espectadores após três semanas disponível. No terceiro ano, a média semanal da atração foi de 7,2 milhões por episódio --o canal premium faz o balanço da temporada completa após 90 dias de seu lançamento.

Em comparação com a estreia do terceiro ano, o aumento foi de 62% --cerca de 1,4 milhão de pessoas assistiram ao primeiro episódio da leva anterior. Na época, a atração bateu o que seria o recorde de audiência de sua história.

Ao todo, Succession conquistou 13 prêmios no Emmy e se consolidou como o maior sucesso da HBO ainda em exibição. A quarta temporada surge como grande favorita para empilhar vitórias na edição do Oscar da TV que acontecerá em 18 de setembro deste ano.

Assista abaixo ao trailer da quarta temporada de Succession:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.