Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SPOILERS

Astro de Succession 'usou' paparazzi para esconder surpresa da 4ª temporada

Divulgação/HBO

Brian Cox e Matthew Macfadyen conversam ao lado de um carro em cena do terceiro episódio da quarta temporada de Succession

Brian Cox e Matthew Macfadyen em cena do terceiro episódio da quarta temporada de Succession

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 10/4/2023 - 12h43

O terceiro episódio da quarta e última temporada de Succession revelou a maior reviravolta da história da série. Envolvido nos eventos fulminantes que serão cruciais para o encerramento da trama, o ator Brian Cox precisou "usar" os paparazzi para esconder a principal surpresa da atração.

[Atenção: spoilers importantes da quarta temporada de Succession abaixo]

Intitulado Connor's Wedding (O Casamento de Connor), o terceiro episódio do quarto ano mostrou a morte de Logan Roy (Cox), patriarca da família e dono do império bilionário cobiçado pelos herdeiros. A despedida do personagem vai afetar os rumos de todos os personagens na atual temporada.

Como a morte de Logan ocorre ainda no início da última leva, qualquer spoiler vazado do set da série daria pistas sobre o futuro de Succession. Por isso, todo cuidado era pouco para os atores da série, inclusive para Brian Cox.

Em entrevista ao site Deadline, o veterano de 76 anos disse que foi informado pelo criador Jesse Armstrong sobre o destino de Logan ainda no início das gravações da quarta temporada. Convocado para participar de algumas cenas para o funeral do personagem, Cox foi avisado de última hora que sua presença não era mais necessária por causa de complicações da produção, mas o ator compareceu mesmo assim.

"Eu estava indo fazer a cena, a caminho da igreja, não me lembro de onde era, e o que aconteceu foi que eu estava prestes a chegar, e então eles me ligaram e disseram: 'Você não precisa entrar agora'. E eu disse: 'Eu preciso'. E eles disseram: 'O quê?'. Eu respondi: 'Estou entrando'. Eles devolveram: 'Sim, mas não estamos fazendo a cena'. Eu disse: 'Olha, estou entrando, porque sei que vai ter um monte de paparazzi lá, e eles vão estar se perguntando o que é aquele funeral", descreveu Cox.

"Eu ia entrar. Eu disse para o meu motorista: 'Joe, vamos embora, estamos indo. Então, assim que saí do carro, havia paparazzi tirando fotos minhas à esquerda, à direita e ao centro e, portanto, eles pensaram: 'Logan está no funeral, o que ele está fazendo?'. Viu? Se eu não tivesse feito isso, se eu não tivesse vindo, eles teriam pensado: 'É o funeral de Logan'. E fui eu que assumi essa responsabilidade. Eles [os produtores] nem pensaram nisso. Eles estavam tão apressados. Esta última temporada foi muito difícil de gravar."

Manter a reviravolta em segredo, inclusive, é um motivo de orgulho para Brian Cox. O ator se disse satisfeito com a atitude que surpreendeu até ele mesmo em conseguir o feito.

"Jesse foi muito legal, ele me contou tudo ainda no começo das gravações. Eu sabia que iria me despedir. Estou muito orgulhoso de mim por conseguir manter esse segredo. Eu pensei: 'Uau, Brian, pela primeira vez na vida você conseguiu manter um segredo'. E era realmente um grande segredo", continuou.

Responsável pelo roteiro do fatídico episódio, Armstrong explicou à revista Hollywood Reporter a razão pela qual decidiu matar Logan Roy logo no começo da quarta temporada. Segundo o showrunner, não fazia sentido para a história reservar um acontecimento desta importância para os momentos finais da série.

"Não queremos ver as pessoas chorando, fazer um funeral e acabar com a série. Queremos ver como a morte de alguém significativo repercute em uma família", justificou.

A HBO exibe um novo episódio de Succession todos os domingos. As três temporadas anteriores estão disponíveis completas no catálogo da HBO Max.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.