Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM AVANÇA?

Emmy 2024 rende guerra civil entre atores de The Walking Dead; entenda o motivo

Divulgação/AMC

Montagem com fotos de Jeffrey Dean Morgan, Andrew Lincoln e Norman Reedus em seus respectivos spin-offs de The Walking Dead

Jeffrey Dean Morgan (Negan), Andrew Lincoln (Rick) e Norman Reedus (Daryl) se enfrentam no Emmy

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2024 - 14h00

Apesar de The Walking Dead (2010-2022) nunca ter repetido no Emmy o sucesso da audiência, o lançamento de três spin-offs do drama nos últimos 12 meses criou uma situação interessante para a franquia zumbi: uma guerra civil entre seus principais astros, todos em busca de uma indicação ao maior prêmio da televisão norte-americana.

O Notícias da TV levantou que a maior disputa será na categoria melhor ator em série de drama, que conta com um representante de cada atração derivada. Andrew Lincoln, intérprete de Rick Grimes, se inscreveu por seu trabalho em The Walking Dead: The Ones Who Live.

Porém, para conseguir uma indicação ao Emmy, o britânico terá que superar dois antigos colegas de elenco. Norman Reedus também colocou seu nome na disputa como astro de The Walking Dead: Daryl Dixon --série que levou o motoqueiro para enfrentar zumbis (e humanos terríveis) na França.

E o carismático Jeffrey Dean Morgan, que conseguiu transformar o antagonista Negan em um dos personagens mais queridos dos fãs (e no  favorito do criador das HQs, Robert Kirkman), vai tentar conquistar os votantes do Emmy por sua atuação em The Walking Dead: Dead City.

Entre as mulheres, a guerra vai ser menos acirrada: apenas Danai Gurira (Michonne) e Lauren Cohan (Maggie) se inscreveram na disputa por melhor atriz em série de drama, por The Ones Who Live e Dead City, respectivamente. Melissa McBride deve tentar a sorte apenas no ano que vem, quando sua Carol se juntará a Daryl Dixon na França.

O fato de Andrew Lincoln e Danai Gurira entrarem na corrida de melhor série de drama é um bom sinal para quem gostou de The Ones Who Live. Inicialmente, o spin-off de Rick e Michonne foi vendido como uma atração limitada, de apenas uma temporada. A categoria escolhida é um indício de que a equipe pretende fazer mais episódios --apesar de o produtor Scott M. Gimple ter dito que ainda não há planos para o futuro da atração.

Outra veterana da franquia, Pollyanna McIntosh (Jadis/Anne), concorre como atriz coadjuvante por The Ones Who Live, quesito em que baterá de frente com a francesa Clémence Poésy, novata no universo zumbi --a eterna Fleur dos filmes de Harry Potter interpreta Isabelle em Daryl Dixon.

Vale lembrar que, apesar de já ter sido a série mais vista da TV norte-americana, The Walking Dead nunca caiu nas graças dos votantes. Nenhum de seus atores foi sequer indicado ao prêmio, e as únicas duas estatuetas que a série levou para casa foram de maquiagem protética, em 2011 e 2012.

A lista de indicados ao Emmy 2024 será anunciada em 17 de julho. A cerimônia de entrega das estatuetas principais, por sua vez, está marcada para 15 de setembro. Já os prêmios de ator e atriz convidados serão revelados uma semana antes, em 7 e 8 de setembro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.