Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO GLOBOPLAY

Em nova temporada, As Five tem amizades abaladas e escancara o pior da vida adulta

BOB PAULINO/GLOBOPLAY

Manoela Aliperti, Daphne Bozaski, Ana Hikari, Gabriela Medvedovski e Heslaine Vieira lado a lado, sorrindo em foto tirada no lançamento de As Five

Manoela Aliperti, Daphne Bozaski, Ana Hikari, Gabriela Medvedovski e Heslaine Vieira de As Five

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2023 - 6h20

As cinco protagonistas de As Five não terão paz na nova temporada da série, que estreia nesta quarta (8) no Globoplay. Agora plenamente na vida adulta, elas enfrentarão uma série de situações complicadas ao longo dos oito episódios inéditos, como um triângulo amoroso lésbico, problemas domésticos, questões relacionadas à saúde mental, falta de dinheiro e dificuldades no trabalho.

Nos novos capítulos da série, derivada de Malhação - Viva a Diferença (2017), as cinco amigas têm seus próprios dilemas, que por vezes se interligam. Tina (Ana Hikari) estará saindo de uma clínica de reabilitação, para onde foi no final da temporada anterior, após ter uma espécie de surto com as emoções e situações que havia vivido (cancelamento nas redes sociais, morte da mãe e término de um namoro, por exemplo). 

Ela receberá apoio de Keyla (Gabriela Medvedovski), com quem trabalhará numa casa de shows. Mas a amiga terá dilemas bem diferentes. A jovem mãe continuará tentando fazer sucesso da carreira artística, ao mesmo tempo em que se desdobra para sustentar uma criança e lida com sua vida amorosa --ela decidirá voltar com um ex-namorado, o que não agradará a todos os amigos. 

Benê também terá problemas amorosos. Ela estará num relacionamento com Nem (Thalles Cabral), com quem fez um ménage na temporada anterior. A jovem autista aceitará o convite para ir morar com o rapaz, mas a nova vida lhe apresentará desafios. Ela não saberá como lidar com essa configuração doméstica e passará boas horas no divã de sua terapeuta tentando entender o que fazer. 

Já Lica (Manoela Aliperti) e Ellen (Heslaine Vieira) estarão bem envolvidas, até demais: as duas vão formar um triângulo amoroso, pois ambas se interessarão pela mesma mulher. Maura (Tamirys O'hanna) fará Ellen descobrir que também gosta de meninas, ao mesmo tempo em que conquistará o coração de Lica. Ellen ainda terá de aturar um chefe abusivo e preconceituoso no emprego que arrumará numa startup.

Retrato da realidade

As amizades serão abaladas, assim como as estruturas de todas as áreas da vida adulta das protagonistas. As atrizes encaram com bons olhos o amadurecimento de suas personagens, ainda que ele aconteça aos trancos e barrancos.

"É muito desafiador, e um privilégio também, fazer uma personagem e continuar vivendo essa personagem. Eu acho que é mais desafiador do que ganhar uma nova", opina Daphne Bozaski.

"Quando a gente começou a preparação para a primeira temporada, a gente pensou: 'Ah, vai ser fácil. A gente já conhece elas'. E foi muito difícil. A gente entrou em crise, achou que não sabia mais fazer essas personagens. Foi difícil dar esse salto no tempo. E a vida é assim, cada passo é mais desafiador [do que o anterior], mas eu acho que essas mulheres estão muito prontas e encaram de frente cada desafio que vem", diz ela. 

"Tem sido muito legal encontrar o amadurecimento delas junto com o nosso, porque nós não somos as mesmas atrizes que éramos há seis anos. Então é muito bom passar por essa experiência", complementa Gabriela Medvedovski. 

Para Ana Hikari, as peripécias das cinco amigas mostram um recorte do que é ser mulher nos tempos atuais, na geração delas. "Tenho certeza de que se As Five seguirem, e a gente continuar contando essa história com 30 anos, 40, 50, 60, 90, a gente vai falar sobre a vida real. A gente vai falar sobre ser mulher e todas as complexidades, ônus e bônus que isso tem, independentemente da idade", conclui.

As Five estreia nesta quarta no Globoplay, com oito episódios inéditos. A cada semana, dois serão lançados na plataforma. A terceira temporada da série já foi confirmada e gravada (ainda sem previsão de estreia).



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.