ATRIZ INICIANTE
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Anitta: série de drama da Netflix é o primeiro trabalho internacional da cantora como atriz
Anitta está na sétima temporada de Elite, série da Netflix. A cantora aceitou o papel na plataforma de streaming para catapultar sua carreira de atriz, que ela pretende seguir nos próximos anos assim que diminuir o ritmo das produções musicais. Ela teve que recusar a proposta tentadora de ficar para os episódios finais da oitava temporada, prevista para 2025. "Não vou conseguir", lamenta ela.
Na história ela é Jéssica, uma professora de defesa pessoal que se envolverá intimamente com os alunos. A voz de Funk Rave já havia sido convidada para temporadas anteriores, mas nunca tinha conseguido alinhar sua agenda de compromissos musicais com as gravações. Ela ficou um mês em Madrid, na Espanha, para rodar as cenas.
"Elite foi uma escola para mim. Eu queria muito voltar na próxima temporada, eles me convidaram, mas acho que não vou conseguir por causa de agenda. Agora com o lançamento do meu álbum as coisas ficaram muito loucas, então não sei se eu conseguiria. Recebi muitos convites para atuar, em várias coisas", conta ela em entrevista ao Notícias da TV.
Além do alcance internacional de Elite, primeiro trabalho dela como atriz fora do Brasil, Anitta queria ter "aulas práticas" para se preparar para um filme que gravará em 2024: "Queria muito já chegar com certa experiência para quando alguém me convidar, então criei uma brecha na minha agenda só para participar de Elite, porque eu queria aprender".
"Precisava entender o comportamento, como é estar em um set. Eu gosto muito de estudar antes, não faço as coisas sem saber. Cheguei lá com a mentalidade de aprender", completa.
Meu papel não é minúsculo, mas também não é muito grande. Vou aparecer em mais de um episódio. É um papel bacana, mas não exigiria de mim a atenção de um protagonista.
Os produtores de Elite queriam tanto Anitta no elenco que criaram o papel da professora de defesa pessoal especialmente para ela. A artista negociou uma personagem que tivesse certo destaque na trama, mas descartou a possibilidade de interpretar uma protagonista em seu primeiro trabalho internacional como atriz.
"Eu não faria isso de cara, não seria justo comigo mesma eu cair em uma coisa gigantesca, ser julgada para ter que entregar um resultado bom. Não me sentia preparada. Queria primeiro pegar um papel menor, para pegar musculatura e estar maior depois. Minha atuação não é nenhuma Fernanda Torres, um Oscar... Estou aprendendo com humildade", conclui.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.