Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

11 anos depois do fim

De Jessica Jones a Lista Negra: cinco séries para matar a saudade de Sopranos

Montagem/Netflix/NBC

John Ventimiglia em Jessica Jones e Aida Turturro em Lista Negra: atores de Sopranos na TV - Montagem/Netflix/NBC

John Ventimiglia em Jessica Jones e Aida Turturro em Lista Negra: atores de Sopranos na TV

JOÃO DA PAZ

Publicado em 18/3/2018 - 6h02

A atual temporada de Jessica Jones tem um rosto conhecido dos fãs de Sopranos (1999-2007). John Ventimiglia, intérprete do chef Artie Bucco, vive um detetive na trama da heroína. A série da Netflix é uma das cinco que têm talentos do consagrado drama da HBO no elenco. E vem mais por aí: Luke Cage ganhou na semana passada o reforço de Annabella Sciorra, conhecida por interpretar a sexy Gloria Trillo, namoradinha do mafioso Tony (James Gandolfini) durante a terceira temporada da elogiada produção da HBO.

A série ganhará em breve uma versão para os cinemas ambientada nos anos 1960, numa trama que mostrará o começo da história da família Soprano nos Estados Unidos.

Enquanto a nova produção sobre a máfia ítalo-americana não chega, confira cinco séries atuais para matar a saudade de atores que fizeram história em Sopranos, eleita pela mídia especializada o melhor drama de todos os tempos:

Divulgação/NBC

Os atores James Spader e Aida Turturro em cena da quinta temporada da série Lista Negra

Aida Turturro, em Lista Negra
Na pele de Janice Soprano, a irmã que Tony amava odiar, Aida Turturro fez sucesso e disputou dois prêmios Emmy de melhor atriz coadjuvante. Atualmente, ela está na quinta temporada de Lista Negra (AXN) como a contadora Heddie Hawkins, presa por lavagem de dinheiro e outras irregularidades. Para tirar o seu da reta, Heddie entrou em um acordo com o FBI e dedurou um antigo associado seu.

divulgação/nbc

Interesseira em Sopranos, a atriz Drea de Matteo vive uma policial durona em Shades of Blue

Drea de Matteo, em Shades of Blue
Em Sopranos, a atriz Drea de Matteo viveu a frágil e materialista Adriana La Cerva, parceira do malandro Christopher Moltisanti (Michael Imperioli). Ela foi escolhida pelo FBI para ser uma informante dentro do clã mafiado. O papel lhe deu o Emmy de atriz coadjuvante em 2004. Agora, Drea interpreta a policial Tess Nazario em Shades of Blue (Universal), drama estrelado por Jennifer Lopez.

divulgação/starz

Jason Cerbone (à esq.) com Omari Hardwick em Power; policial de mãos dadas com o crime

Jason Cerbone, em Power
O jovem Jackie Aprile Jr. é um dos personagens mais ingênuos de Sopranos. Vivido por Jason Cerbone, ele tentou enganar Tony fingindo ser um rapaz respeitador para conquistar a filha do chefão. Em Power (Fox Premium e Now), Cerbone é um policial que tem uma relação sórdida com o traficante Ghost (Omari Hardwick): ambos trocam informações sigilosas em conversas à paisana.

reprodução/netflix

Em Jessica Jones, o ator John Ventimiglia é um detetive que vive pegando no pé da heroína

John Ventimiglia, em Jessica Jones
Um dos coadjuvantes com mais aparições em Sopranos, da estreia ao penúltimo episódio, John Ventimiglia interpretou o tolo amigo de infância de Tony, o dono de restaurante Artie Bucco, que cedia seu estabelecimento para reuniões da máfia. Ainda calvo, mas sem o bigodinho, o ator vive o detetive Eddy Costa na segunda temporada de Jessica Jones (Netflix). Costa investiga a morte de Robert Coleman (Jay Klaitz), também conhecido como o herói velocista The Whizzer (ou Ciclone).

divulgação/cbs

Um não aparece em cena sem o outro: Steve Schirripa e Bridget Moynahan em Blue Bloods

Steve Schirripa, em Blue Bloods
O carismático Bobby "Bacala" Baccalieri, personagem de Steve Schirripa em Sopranos, teve uma jornada ascendente: foi de babá do velho Corrado Junior (Dominic Chianese) a capo de Tony, além de virar seu cunhado. Desde a sexta temporada em Blue Bloods (Clarovídeo e Now), o ator dá vida ao investigador Anthony Abetemarco, amante de comida e visto sempre ao lado da promotora pública Erin Reagan (Bridget Moynahan), uma das protagonistas do drama policial.

Notícias da TV Recomenda

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.