SÉRIE DA HBO
REPRODUÇÃO/HBO
Emma D'Arcy como Rhaenyra em A Casa do Dragão; o que esperar da 3ª temporada da série?
O segundo ano de A Casa do Dragão chegou ao fim no domingo (4) com um gosto amargo de decepção e várias pontas soltas. Com a terceira temporada do spin-off de Game of Thrones (2011-2019) já confirmada --e uma quarta em especulação, dada a velocidade da narrativa--, espera-se que os próximos oito episódios da série sejam mais fiéis aos livros e tragam eventos épicos para as telas.
As obras de George R.R. Martin oferecem conteúdo suficiente para preencher a próxima temporada com as discórdias, os assassinatos e as lutas de dragões de que todo fã da saga gosta. Após deixar a impressão de ter guardado algumas cartas na manga para o terceiro ano da série, a HBO precisa entregar para os espectadores uma narrativa do mais alto nível.
[Atenção: este texto contém spoilers de A Casa do Dragão!]
No último capítulo, Alicent (Olivia Cooke) propôs para Rhaynera (Emma D'Arcy) que ela tomasse o que é seu por direito sem guerras. A viúva de Viserys (Paddy Considine) sugeriu que a herdeira entrasse pelo portão da frente da Fortaleza Vermelha e reivindicasse o Trono de Ferro como seu.
A líder dos Negros, no entanto, deixou claro que a cabeça de Aegon (Tom Glynn-Carney) precisa ser cortada no processo, para demonstrar sua força diante do povo. O que ela não sabe é que o rei fugiu com Larys (Matthew Needham), que adotou como estratégia escondê-lo até a poeira baixar.
O plano da viúva, que visa a derrubada de Aemond (Ewan Mitchell), muito provavelmente não dará certo --e Alicent, que será considerada uma mentirosa, terá que correr da ex-amiga o mais rápido que puder.
Para o terceiro ano, é esperada uma batalha naval e a primeira morte mais significativa da temporada. Os Verdes conseguem o poder naval de que precisavam para tentar quebrar o bloqueio que paralisa Porto Real. O confronto é o primeiro teste das Sementes de Dragão de Rhaenyra, que coloca Ulf (Tom Bennet) e Addam (Clinton Liberty) em uso contra os rivais.
A expectativa era de que a segunda temporada fosse finalizada com a famosa Batalha da Goela --o que acabou não acontecendo. Então, o mínimo é que o terceiro ano seja aberto de forma monumental com o conflito.
No meio da narrativa, porém, Ulf poderá se virar contra Rhaenyra e se tornar uma verdadeira dor de cabeça para a rainha. O novo montador de dragão tem problemas claros com autoridades, e nos livros ele vira um traidor --o que fará a herdeira questionar a lealdade de todos seus novos montadores.
Outro momento aguardado pelos fãs que deve acontecer nos próximos episódios é o ressurgimento de Daeron. O único filho bom de Alicent pode finalmente entrar na história, já que alguns diálogos da segunda temporada deixaram claro que ele ainda tem um papel a desempenhar na narrativa.
No livro, ele é responsável por salvar um de seus primos da família Hightower, Ormund, na Batalha do Vinhomel. No entanto, o próprio Ormund não tem tanto destaque na série --e é provável que o surgimento do herdeiro de Viserys aconteça de outra maneira.
Se os eventos seguirem a linha proposta por George R.R. Martin, Criston Cole (Fabien Frankel) pode ter uma morte nada heroica. Em uma marcha para o sul, o cavaleiro é cercado por um exército de Rhaenyra e, ao desafiar seus líderes para um combate individual, ele tem seu pedido negado. Em uma questão de segundos, ele é flechado por todos os lados e cai morto no chão.
Há dois finais possíveis para a terceira temporada: com a Pedra do Dragão abandonada no meio de toda a luta, Aegon toma o local sem muito esforço, e até sem o conhecimento da própria Rhaenyra. O evento traria a sensação de que os Verdes tomaram o lugar dos Negros, e seria um bom chamado para uma eventual quarta temporada.
Por outro lado, também é possível que Daemon (Matt Smith) desafie Aemond para um duelo épico com os dois maiores dragões da série. A chamada Batalha Acima do Olho de Deus leva Caraxes e Vaghar para os céus e cumpre a profecia de Haelena (Phia Saban) para o irmão, de que ele morreria em um duelo sanguinário.
No entanto, pelo andar da série, é provável que o combate seja a estrela de uma quarta temporada --que ainda não foi confirmada, mas muito provavelmente será.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.