Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SPOILER!

Aemond Targaryen vai morrer em A Casa do Dragão? Saiba o destino do príncipe

REPRODUÇÃO/HBO

Ewan Mitchell em cena da série A Casa do Dragão

Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) em A Casa do Dragão: herdeiro não tem final feliz nos livros

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2024 - 16h00

[Atenção: este texto contém spoilers do livro Fogo e Sangue e da segunda temporada da série A Casa do Dragão]

Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) escapou da morte no primeiro episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão, mas o príncipe tem um destino trágico em Fogo e Sangue, livro escrito pelo norte-americano George R.R. Martin e que inspirou a história da série. Ele morre Em um duelo sanguinário contra seu tio, Daemon (Matt Smith).

No início do segundo ano, o filho de Alicent Hightower (Olivia Cooke) matou Lucerys Velaryon (Elliot Grihault) engolido por sua dragão, Vhagar, como vingança pelo fato de o sobrinho ter arrancado seu olho quando eles ainda eram crianças. O príncipe, então, foi jurado de morte pelo tio.

Daemon encomendou a morte do rapaz, mas os matadores foram enganados por Heleana (Phia Saban) e assassinaram o herdeiro errado. O marido de Rhaenyra (Emma D'Arcy) passará uma boa parte da história esperando por uma oportunidade de tirar a vida do sobrinho por conta própria. Como segue o ditado da série: um filho por um filho.

No livro, o homem esperou por 14 dias pelo sobrinho em Harrenhal. Aemond chegou no pátio do castelo com sua dragão e também sua amante, Alys Rivers (Gayle Rankin). Os dragões trocaram olhares ferozes e, após Alys descer do animal, tio e sobrinho sobrevoaram o lago Olho de Deus para um duelo.

Os dragões Caraxes (montado por Daemon) e Vhagar (de Aemond) subiram aos céus em uma batalha sangrenta. A segunda estava em desvantagem por ser mais velha e maior, dificultando seus movimentos no ar. A dragão teve o pescoço abocanhado por Caraxes, mas retrucou ao dilacerar sua barriga e arrancar uma asa do adversário.

Enquanto os dragões brigavam, Daemon saltou de Caraxes com sua espada, Irmã Sombria. O filho de Alicent não teve tempo de reagir, pois o tio estava em um de seus pontos cegos. Daemon estendeu a lâmina e atingiu Aemond diretamente em seu olho cego. Nisso, os dragões caíram no lago.

Caraxes conseguiu sair da água, sem uma das asas e muito ferido, mas morreu na praia. Já o corpo de Vhagar afundou no lago e só foi encontrado anos depois, com o cadáver de Aemond acorrentado em sua sela. A Irmã Sombria, espada lendária da rainha Visenya, ainda estava atravessada em seu crânio. Já o corpo de Daemon nunca foi encontrado.

No livro Fogo e Sangue, os mestres que narram a história dizem que há boatos de que o marido de Rhaenyra forjou sua morte e passou o resto da vida vivendo isolado com a amante, Nettles.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.