Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Flash + Supergirl + Arqueiro

Crossover de heróis traz tudo o que o fã de história em quadrinhos curte

Fotos: Divulgação/The CW

Grant Gustin, o Flash, ao lado de Stephen Amell, o Arqueiro Verde, em especial da Warner - Fotos: Divulgação/The CW

Grant Gustin, o Flash, ao lado de Stephen Amell, o Arqueiro Verde, em especial da Warner

JOÃO DA PAZ

Publicado em 15/12/2016 - 6h11

As séries de heróis da Warner já tiveram três especiais com seus protagonistas, mas nada tão grandioso quanto o crossover Invasion (Invasão), a ser exibido no Brasil nesta quinta-feira (15). Os heróis de Supergirl, Flash, Arrow e Legends of Tomorrow se unem para lutar em uma missão clássica das histórias em quadrinhos: salvar a Terra de alienígenas.

Diferentemente dos Estados Unidos, o crossover será exibido no Brasil como um filme com mais de duas horas e meia de duração. O especial é formado por três episódios: um de Flash, um de Arrow e um de Legends. Nos EUA, eles foram veiculados em dias diferentes.

Bem executada, a produção agrada aos fãs das histórias em quadrinhos por misturar tramas de invasão extraterreste, conspiração governamental e conflito entre heróis, similar ao que foi feito no filme Capitão América: Guerra Civil (2016), da Marvel.

O didatismo é utilizado na medida para explicar a função de cada herói, e não é necessário ser um profundo conhecedor de cada uma das quatro séries para entender a narrativa.

Invasion foi inspirado em uma saga da DC Comics publicada no final da década de 1980. Os Dominadores, como um grupo de alienígenas se autointitula, invadiram a Terra há 60 anos em busca de humanos com habilidades sobrenaturais. Agora, eles retornam ao planeta para acabar com os meta-humanos (mutantes), pois acreditam que essas pessoas com poderes são uma ameaça ao universo.

Flash (Grant Gustin), um meta-humano, busca ajuda para combater o ataque. Ele vai atrás da alienígena Supergirl (Melissa Benoist), do humano Arqueiro Verde (Stephen Amell) e sua equipe, e dos viajantes no tempo de Legends. Um time de dez heróis.

Oito personagens extraídos das séries Supergirl, Flash, Arrow e Legends of Tomorrow

A atitude de Flash de voltar no tempo, salvar a mãe da morte e depois se arrepender (no primeiro episódio da terceira temporada) afetou todos os personagens do chamado Universo Arrow. O impacto dessa história nas outras séries de heróis era aguardado com ansiedade, e o crossover mostra o que mudou na vida de cada personagem.

O especial tem um gostinho mais prazeroso para os fãs de Arrow. A segunda parte de Invasion é o 100º episódio da série, lançada em 2012, e reúne personagens importantes das cinco temporadas.

No eterno confronto entre as editoras rivais DC e Marvel, a primeira sai na frente ao trazer uma mistura épica de super-heróis na TV, enquanto a segunda domina o formato nos cinemas. Mas a Marvel promete outra reunião grandiosa de heróis na TV para 2017, no lançamento da minissérie Os Defensores, da Netflix. Nela, estarão os protagonistas de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.