Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Política e polícia sujas

Corrupção e morte ligam policial e bandido em True Detective 2

Reprodução/HBO

Colin Farrel e Vince Vaughn interpretam um policial e um bandido, respectivamente, em True Detective 2 - Reprodução/HBO

Colin Farrel e Vince Vaughn interpretam um policial e um bandido, respectivamente, em True Detective 2

JOÃO DA PAZ

Publicado em 19/6/2015 - 15h04
Atualizado em 21/6/2015 - 7h12

A aguardada segunda temporada de True Detective, que estreia hoje (21) na HBO, aposta em uma trama policial mais clássica, urbana, do que nos rituais macabros e monstruosos da primeira temporada, ambientada no interior dos Estados Unidos. A nova leva de episódios se passa nos arredores de Los Angeles, alternando entre uma cidade fictícia e real, com corrupção e crime permeando a história, ligando os protagonistas.

Quando ainda era policial da cidade de Vinci, Ray Velcoro (Colin Farrell) estava à procura do estuprador da mulher dele, Alicia (Abigail Spencer). Quem deu ao policial o nome e o paradeiro do suspeito foi o criminoso Frank Seymour (Vince Vaughn), então dono de uma boate. Ao receber a dica, Ray perguntou: "O que você quer em troca?". Frank não exigiu nada de imediato e apenas disse: "Vamos conversando...".

Essa cena é o único flashback (recurso muito utilizado na primeira edição) nos três primeiros episódios de True Detective 2. Doze anos depois, Ray ainda é um detetive de Vinci, já separado de Alicia. E Frank, agora dono de um cassino, mantém o esforço de legalizar os negócios. Para se tornar um investidor respeitado, aposta em uma ferrovia de trens de alta velocidade no Estado da Califórnia. 

Frank é dono de muitos terrenos que a ferrovia vai cruzar, tudo conseguido em parceria com o político Ben Caspere, gerente da Prefeitura de Vinci. Os dois estão envolvidos em um esquema de corrupção milionário. O jornal da cidade denuncia as falcatruas. Frank aciona Ray, cobrando o favor antigo. Quer evitar mais vazamentos e pede para que o policial “converse” com o repórte.

A chantagem é benéfica para um lado apenas. Frank se livra do trabalho mais sujo, entregando-o a Ray. Mas o detetive está prestes a desistir dessa parceira de mão única, pois o casamento entre ele e Alicia está ameaçado e ele não vê mais o porquê de fazer bicos para Frank. O criminoso sugere que, se os dois continuarem juntos, fará de tudo para o detetive virar chefe da polícia de Vinci, usando o poder de influência que ele tem na prefeitura local.

A atriz Rachel McAdams interpreta uma policial destemida em True Detective 2

Jogo de gato e rato

Enquanto isso, o gerente da prefeitura, Caspere, é morto. O corpo dele é encontrado pelo policial rodoviário Paul Woodrough (Taylor Kitsch). A investigação desse crime conecta a polícia de Vinci e a polícia estadual, visto que o governo da Califórnia tem interesse em saber quem está por trás do assassinato. Assim, a xerife Antigone "Ani" Bezzerides (Rachel McAdams) é designada para trabalhar no caso. Será a chefe da operação, ao lado de Ray e Paul.

Ani, além do serviço para o qual foi escalada, é ordenada a investigar todos os podres de Ray, um detetive conhecido pelo temperamento impetuoso e rude. O prefeito de Vinci sabe dessa busca e que ela pode chegar até a administração dele, descobrindo assim a lama de corrupção do gabinete municipal. Ray, então, recebe a ordem para conter Ani,. Cria-se um jogo de gato e rato entre os protagonistas policiais.


Programa: True Detective Estreia: 21/6

Quando: domingos, às 22h

Onde: HBO


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.