Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SCHMIGADOON!

Como pandemia transformou comédia colorida da Apple em série sombria e sexy?

Divulgação/Apple TV+

Keegan-Michael Key e Cecily Strong seguram telefone antigo em cena de Schmigadoon!

Keegan-Michael Key e Cecily Strong voltam para a segunda temporada de Schmigadoon!

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2023 - 6h40

Surpresa agradável do Apple TV+ em 2021, a comédia musical Schmigadoon! volta ao streaming nesta quarta-feira (5) com uma pegada bem diferente. No lugar dos cenários coloridos e personagens felizes do primeiro ano, a série agora é situada em Schmicago, um lugar mais sombrio, sangrento e sensual. E a pandemia tem uma parcela de culpa nessa transformação radical.

"Quando eu tive a ideia da série e a apresentei para a Apple, eu queria que cada temporada explorasse uma era do teatro musical. Esse sempre foi o plano. E, depois de explorar os anos 1940 e 1950, eu estava animado para mergulhar de 1960 e 1970, porque amo os espetáculos dessa época", começa o showrunner Cinco Paul em conversa exclusiva com o Notícias da TV

"Mas o desafio era descobrir o que os musicais dessa era poderiam somar à jornada de Josh [Keegan-Michael Key] e Melissa [Cecily Strong], como nossos protagonistas poderiam crescer com essas histórias. E aí eu percebi que não há finais felizes nesses espetáculos e que há muito a aprender sobre a felicidade em um lugar onde não há finais felizes. Que, convenhamos, é exatamente o mundo em que vivemos hoje", continua o produtor.

Paul ressalta que não queria citar a pandemia ou o coronavírus na série, mas que inseriu alguns sentimentos provocados pela Covid nos roteiros. "Nós não podemos mais interagir com as outras pessoas como gostaríamos, não temos mais as coisas que ganhamos com a vida em sociedade. Nossa vida se tornou bastante limitada, e isso nos deixou mais tristes, no fim das contas. Então achei que era uma maneira bem atual de representar essa luta, fui muito inspirado pelo que observei em mim mesmo e na minha família."

Musicais conhecidos até por quem não gosta do gênero, como Chicago, Sweeney Todd, Cabaret e Hair, são homenageados no roteiro da série --a mudança de cenário, de Schmigadoon para Schmicago, indica a referência mais óbvia. "Queríamos um contraste com a primeira temporada em todos os aspectos. Schmigadoon era leve, brilhante e alegre, enquanto Schmicago é sombria, suja e assustadora. Agora, Josh e Melissa precisam encontrar a felicidade em um mundo que é completamente miserável", aponta o criador.

Apesar do clima depressivo, Cinco Paul ressalta que se considera uma pessoa feliz e que pensa todos os dias sobre o quanto tem sorte em poder trabalhar com o que gosta. "Algumas pessoas nascem felizes e otimistas, e eu sou uma delas. Minha mulher não é, e eu a irrito o tempo todo por causa disso (risos). Mas uma das chaves para a felicidade é ser grato pelo que você tem, e eu tenho muita gratidão por fazer essa série. Se o pequeno Cinco soubesse que esse seria seu futuro, a cabeça dele teria explodido. Então, há muitos desafios, mas eu tento focar no positivo e no quanto sou sortudo de fazer o que amo."

O Apple TV+ disponibiliza os dois primeiros episódios da segunda temporada de Schmigadoon! nesta quarta-feira (5). Os outros quatro capítulos serão lançados semanalmente, com a conclusão marcada para 3 de maio. Confira o trailer da comédia musical vencedora do Emmy:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.