Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA E SEMPRE

Como especial de Power Rangers justifica ausência de Jason, Kimberly e Tommy?

Divulgação/Fox Kids

David Yost, Thuy Trang, Jason David Frank, Austin St. John, Amy Jo Johnson e Walter Jones no Centro de Comando de Power Rangers

Há 30 anos, Billy, Trini, Tommy, Jason, Kimberly e Zack viraram os Power Rangers originais

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2023 - 13h36

Lançado na manhã desta quarta-feira (19) na Netflix, o especial Power Rangers: Agora e Sempre traz de volta alguns dos astros da franquia para celebrar os 30 anos da série original, lançada em 1993. A morte de Trini (Thuy Trang) é um ponto fundamental da nova história, mas os roteiristas precisaram rebolar para justificar a ausência dos três atores que não quiseram (ou puderam) retornar.

Logo no início do episódio, os seis Rangers originais estão lutando contra a versão robótica de Rita Repulsa (voz de Barbara Goodson), mas eles aparecem apenas "morfados" --ou seja, vestindo o traje colorido dos heróis e usando os capacetes que escondem seus rostos. Como é costume na franquia, são dublês japoneses que fazem as cenas de ação.

O conflito termina com quatro baixas do lado dos heróis: Trini se joga na frente de Billy (David Yost) para protegê-lo de um ataque mortal da vilã e acaba morrendo; já Kimberly, Jason e Tommy são capturados por um monstro da feiticeira intergaláctica e transformados em miniaturas de si mesmos.

É aí que o plano de Rita é revelado: ela deseja usar a energia dos Rangers para abrir um portal que a permitiria voltar ao passado para acabar com os heróis antes mesmo de eles serem selecionados por Zordon para defenderem o planeta das forças do mal.

Assim, Billy e Zack (Walter Jones) precisam buscar a ajuda de Rocky (Steve Cardenas) e Kat (Catherine Sutherland) para acabar com o plano da vilã e impedir que o mal triunfe. Os Rangers capturados passam o resto do especial como bonequinhos amarrados a uma máquina --uma brincadeira dos roteiristas com a crítica de que Power Rangers não passa de uma vitrine de luxo para vender brinquedos.

Por que Tommy, Jason, Kimberly e Trini não estão no especial de Power Rangers?

Morto em novembro do ano passado, o ator Jason David Frank (1973-2022) é homenageado no fim de Power Rangers: Agora e Sempre. Mas o intérprete de Tommy poderia ter dado as caras no especial, já que tudo foi gravado antes de seu fim trágico. O veterano, que se tornou o grande rosto da franquia, optou por não participar porque estava cansado de passar pelo processo de cobrir todas as suas tatuagens com maquiagem.

Já Austin St. John, que viveu Jason, o Ranger vermelho, ficou de fora após ter sido acusado de fraudar o governo norte-americano em um esquema de US$ 3,5 milhões (R$ 18,43 milhões). Ele alega ser inocente e tem lutado contra as denúncias, mas os produtores optaram por não convidá-lo para o projeto.

Amy Jo Johnson (Kimberly, a Ranger rosa) provocou os fãs ao dizer que nunca recusou um convite para o especial, mas que também não o aceitou. "Eu não disse 'sim' para aquilo que eles estavam me oferecendo. Mas estou ansiosa para ver meus amigos chutarem traseiros", escreveu no Twitter.

Por fim, Thuy Trang (1973-2001) morreu aos 27 anos no início do século. Ela e a amiga Angela Rockwood-Nguyen eram passageiras de um carro que se envolveu em um grave acidente na região de São Francisco. A motorista perdeu o controle do veículo, que capotou diversas vezes. Thuy morreu antes mesmo de chegar ao hospital, e Angela ficou tetraplégica.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.