Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Acabou

Com final típico de novela, Revenge tem reviravolta e casamento

Divulgação/ABC

A atriz Emily VanCamp, protagonista de Revenge, olha para sepulturas em episódio final da série - Divulgação/ABC

A atriz Emily VanCamp, protagonista de Revenge, olha para sepulturas em episódio final da série

JOÃO DA PAZ

Publicado em 11/5/2015 - 12h58

[Atenção: este texto contém spoilers]

Muitas vezes chamada de novela em formato de série, Revenge se despediu ontem (10) nos Estados Unidos honrando esse rótulo. O último episódio do drama sobre uma grande vingança, após quatro temporadas, teve clichês típicos do final de um folhetim: mortes, reviravoltas e casamento. O episódio vai ao ar no Brasil, pelo canal Sony, no dia 27.

Intitulado Two Graves (Duas Covas), o capítulo final de Revenge já indicava que duas mortes iriam ocorrer. Restava saber quem seriam os defuntos.

Victoria Grayson (Madeleine Stowe), que forjou um suicídio para incriminar a inimiga Amanda Clarke (Emily VanCamp), reapareceu ao lado da empresária Margaux LeMarchal (Karine Vannasse) em um prédio em construção. No esconderijo, reencontrou Amanda. E levou a pior.

Apesar de Amanda ter ido até Victoria para matá-la, quem fez o serviço foi o pai dela, David Clarke (James Tupper). Ele disse que cometeu o crime para proteger a filha. O ex-amante de Victoria foi preso, já que câmeras de segurança registraram toda a ação, mas ele foi liberado para cumprir a pena em casa por estar doente, com linfoma. Como em uma novela das nove da Globo, David morreu na varanda da mansão de praia da família, ao lado da filha.

Antes de morrer, Victoria conseguiu dar um tiro nas costas de Amanda. A série, porém, não deixou claro como Amanda sobreviveu. Nas cenas finais, a socialite apareceu com uma cicatriz entre os seios, sugerindo que foi submetida a um transplante de coração.

Em um sonho de Amanda, sua irmã por parte do pai, Charlotte (Christa B. Allen), apareceu conversando com um médico pedindo para ele não contar quem foi o doador do órgão. Charlotte, no sonho, permitiu o transplante do coração de Victoria, mãe dela, em Amanda, que acordou assustada em um navio: "Pareceu tão real", constatou.

As irmãs fizeram as pazes, e Charlotte voltou aos Hamptons para ser madrinha do casamento de Amanda e Jack Porter (Nick Weschler). Esse era o casal que os fãs da série queriam ver no final. Um dos poucos personagens de Revenge que não mentia nem manipulava, Jack sempre teve sentimentos por Amanda _nunca correspondidos. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.