Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OS SIMPSONS

Chefão da Netflix faz participação especial em Os Simpsons, da rival Fox

Divulgação/Netflix e Fox

Ted Sarandos e Homer Simpson vão se encontrar em um episódio da 30ª temporada da animação - Divulgação/Netflix e Fox

Ted Sarandos e Homer Simpson vão se encontrar em um episódio da 30ª temporada da animação

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 28/9/2018 - 17h10

Chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos vai dar as caras na rival Fox. Ou, melhor dizendo, sua voz vai. Ele está entre os dubladores convidados da 30ª temporada da animação Os Simpsons, que estreia neste domingo (30) nos Estados Unidos. Será a primeira vez em que o executivo da plataforma de streaming trabalhará como ator.

O papel de Sarandos, claro, não é dos mais desafiadores: ele dublará a si mesmo no episódio I Am Dancing as Fat as I Can, previsto para ir ao ar em fevereiro. No capítulo, Homer ficará viciado em uma série no estilo de Stranger Things, e Marge se revoltará ao descobrir que o marido maratonou o programa sem esperar por ela.

Sarandos, então, surgirá após uma briga do casal para consolar Homer. "Você quer saber o que a Marge vê quando você não está com ela? Dramas criminais de países da Escandinávia... Com nudez!", confidenciará o executivo.

O patriarca da família Simpson, então, tentará justificar que as cenas mais quentes vistas pela companheira têm um contexto dentro da história, e Ted Sarandos fingirá que compra a desculpa do freguês. A trama que conta com o chefão da Netflix foi adiantada pelo produtor Al Jean à revista Entertainment Weekly.

A aparição de Sarandos em uma produção da Fox chama a atenção porque a rede norte-americana foi comprada pela Disney justamente para ser uma arma na guerra contra a Netflix. A empresa do Mickey Mouse vai lançar um serviço de streaming próprio, o Disney Play, e conta com as séries e filmes da Fox para bombar o catálogo.

Apesar do conflito de interesses, os produtores do desenho já tinham uma relação prévia com o executivo da gigante de streaming. É que, em agosto, a plataforma lançou Desencanto, uma animação desenvolvida por Matt Groening, o criador da família amarela em 1987.

Desenho rebelde
Colocar uma figura poderosa da Netflix em destaque na TV não marca a primeira vez em que Os Simpsons desafia os superiores da Fox. A animação frequentemente ataca os telejornais da Fox News, ridicularizados por seu conservadorismo.

No aniversário de 25 anos da rede, o episódio de Os Simpsons exibiu a seguinte mensagem no encerramento do episódio: "Parabéns Fox pelos 25 anos. Nós ainda amamos vocês... Isso não inclui a Fox News".

Até o bilionário Rupert Murdoch, dono do conglomerado que mandava na Fox até a venda para a Disney, foi vítima do humor sarcástico de Springfield. Os roteiristas já brincaram que o ricaço é tão burro que não sabe soletrar o próprio nome, entre outras piadas. E o pior é que Murdoch entrou na piada e aceitou participar de um episódio. Uma das falas que dublou? "Eu sou Rupert Murdoch, um tirano bilionário."

A 30ª temporada de Os Simpsons também contará com as vozes de Gal Gadot (a Mulher-Maravilha do cinema), Emily Deschanel (da série Bones), Tracy Morgan (de 30 Rock) e da drag queen RuPaul, entre muitos outros nomes.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.