Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

3º EPISÓDIO

A Casa do Dragão pega fogo com guerra, novo herdeiro e proposta de incesto

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Imagem de Milly Alcock durante cena da série A Casa do Dragão, da HBO Max

Milly Alcock em cena de A Casa do Dragão; terceiro episódio foi ao ar domingo (4) na HBO Max

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2022 - 23h00

O terceiro episódio de A Casa do Dragão ficou disponível neste domingo (4), na HBO Max. Há um avanço de três anos em relação ao capítulo anterior, e as novas cenas trazem guerra contra os povos livres, um novo herdeiro e até uma proposta de incesto.

[Atenção: Contém spoilers do terceiro episódio de A Casa do Dragão abaixo]

O episódio começa com Daemon (Matt Smith), montado em seu dragão, atacando os piratas que vinham saqueando os navios dos senhores de Westeros, como Corlys Velaryon (Steve Toussaint), por exemplo, que se aliou ao príncipe renegado para iniciar a guerra.

Enquanto isso, em Porto Real, acontece uma festa para celebrar o príncipe Aegon 2º, que já está com dois anos. Em meio ao evento, o conselho procura Viserys 1º (Paddy Considine) para discutir assuntos relacionados à guerra iniciada por Daemon. 

O rei, no entanto, não dá ouvidos e se limita a perguntar o paradeiro de Rhaenyra (Milly Alcock), que se sentiu traída por Alicent (Olivia Cooke) quando ela se casou com seu pai e preferiu não comparecer à celebração.

A rebeldia da princesa continua durante uma viagem que a corte faz para o interior e piora ainda mais quando ela descobre que Viserys estava arranjando para ela um casamento com Jason Lannister (Jefferson Hall) --a família é introduzida na série pela primeira vez por meio dele.

Rhaenyra afirma com todas as letras que não pretende se casar, pois isso significaria perder sua autonomia --apesar do nascimento de um herdeiro homem, a princesa ainda está nomeada como a próxima na linha de sucessão ao Trono de Ferro.

Com isso, a filha do rei foge em seu cavalo e é seguida por Sir Criston Cole (Fabien Frankel), que passou a desempenhar um papel fundamental na Guarda Real ao longo dos três anos que se passaram. O soldado passa a noite ao lado de Rhaenyra para protegê-la, mas ao serem atacados por um porco selvagem, é ela quem acaba matando o animal.

Sem saber o que fazer com a filha que não quer se casar com Lannister, Viserys pede conselho a Otto Hightower (Rhys Ifans). A Mão do Rei sugere que ele case a filha com o próprio filho, de dois anos --que é neto dele--, e assim cometa um incesto (algo que costumava ser comum na família Targaryen, a fim de manter a linhagem pura).

O rei, no entanto, reage com repulsa à sugestão do conselheiro e segue para uma caçada. Diante de um cervo, o soberano começa a dar sinais de fraqueza e fica subentendido que a saúde dele não vai nada bem.

De volta à capital, Viserys finalmente começa a se preocupar com Daemon, que mesmo tendo um dragão, está perdendo a guerra contra os homens livres por não ter um exército. O rei decide enviar reforço militar ao irmão, que sente o ego ferido, mas segue em frente.

O capítulo termina com uma cena de guerra clássica, como as de Game of Thrones (2010-2019), com direito a duelos de espada, banho de sangue, mutilação, ataque de dragão e muito fogo.

Confira abaixo o trailer do terceiro episódio de A Casa do Dragão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.