Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Hoje na TV

Candidata a série do ano, Mr. Robot chega à TV paga brasileira

Divulgação/USA Network

Rami Malek interpreta um hacker introspectivo em Mr. Robot, nova série do canal Space - Divulgação/USA Network

Rami Malek interpreta um hacker introspectivo em Mr. Robot, nova série do canal Space

JOÃO DA PAZ

Publicado em 2/11/2015 - 8h52

Considerada pela crítica norte-americana uma das melhores séries de 2015, Mr. Robot chega hoje (2) à TV paga brasileira. Em dez episódios e com forte vocação esquerdista, a atração do canal Space traz um grupo de hackers em luta silenciosa contra uma megacorporação empresarial, símbolo do capitalismo ganancioso que está levando a classe média norte-americana à extinção. 

A série é protagonizada por ator Rami Malek. Com seus olhos grandes e abugalhados, ele faz o telespectador embarcar na louca jornada de Elliot Alderson, um hacker drogado e antissocial (e que sofre de amnésia), mas brilhante programador de sistemas de computação, que passa o tempo invadindo a privacidade de quem lhe cruza o caminho.

Viciado em morfina, Elliot quer se vingar da morte do pai e mandar a "sociedade consumista se foder". Ele é uma espécie de Robin Hood cibernético. Quer deletar dos computadores todas as dívidas que as pessoas têm com a megacorporação inimiga, nada sutilmente chamada de Evil Corp. (corporação do mal, em tradução livre).

O ora delirante, ora sóbrio Elliot Alderson é manipulado por Mr. Robot, interpretado por Christian Slater. O mentor entra no caminho de Elliot e lhe apresenta um grupo chamado fsociety (foda-se sociedade), cujo maior propósito é uma revolução anticapitalista. O anarquista Mr. Robot precisa dos conhecimentos de Elliot e dos acessos que ele tem (o hacker trabalha em uma empresa que presta serviços para a Evil Corp.) para executar o seu plano mirabolante.

A série faz o público refletir sobre sua realidade. Longe de ser chata (pelo contrário, é viciante), Mr. Robot envolve o telespectador numa discussão sobre como as pessoas estão vivendo em um mundo no qual é preciso registrar tudo e postar em redes sociais, principalmente quando se vai a uma cafeteria famosa após assistir a um filme blockbuster em uma rede de cinema dentro de um shopping.

DIVULGAÇÃO/USA NETWORK

Os atores Christian Slater e Rami Malek interagem em cena de Mr. Robot

Mr. Robot é real ou não?

Uma das principais diversões da série é saber se Mr. Robot é de verdade. São tantos os delírios de Elliot que é possível concluir que o personagem de Slater é apenas mais um produto da farta imaginação do jovem hacker. A série brinca muito com isso: em um bar, por exemplo, estão sentados Elliot e Mr. Robot no balcão, mas o atendente só fala com Elliot.

Em algumas cenas, no entanto, Mr. Robot interage com outros personagens, gerando mais dúvidas sobre a real existência do anarquista.

A série já está renovada para a segunda temporada.


Programa: Mr. Robot. Estreia: 2/11

Quando: de segunda a quinta, às 21h

Onde: Space


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.