Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É OFICIAL

Boneca Russa, sucesso da Netflix, é renovada para segunda temporada

Divulgação/Netflix

A atriz Natasha Lyonne, também criadora da série, em cena da primeira temporada de Boneca Russa - Divulgação/Netflix

A atriz Natasha Lyonne, também criadora da série, em cena da primeira temporada de Boneca Russa

REDAÇÃO

Publicado em 11/6/2019 - 19h16

A Netflix renovou a série Boneca Russa, um dos seus lançamentos de 2019 com maior repercussão, para a segunda temporada. Criada pela protagonista Natasha Lyonne juntamente com as produtoras Amy Poehler e Leslye Headland, a atração (chamada de Russian Doll nos Estados Uniodos) foi planejada para durar três anos.

A primeira temporada estreou em fevereiro se apoiando em comparações com o longa Feitiço do Tempo (1993), em que o personagem principal fica preso em um loop temporal e revive o mesmo dia várias vezes. Boneca Russa, no entanto, pegou a ideia e a subverteu, o que fez com que caísse nas graças da crítica e do público.

A vice-presidente de conteúdo da Netflix, Cindy Holland, afirmou que a atração é um sucesso e custa muito pouco para ser gravada. E atribuiu parte da boa repercussão da série à compreensão que a plataforma de streaming adquiriu sobre seu algoritmo de sugestão de programas para os assinantes.

"Quando se tem um catálogo tão eclético, com dezenas de filmes estrangeiros, em vez dos sucessos feitos em Hollywood, você descobre que a população tem gostos muito ecléticos. Quando começamos a investir em séries originais, decidimos criar algo feito para a internet", afirmou Cindy.

Em uma conferência para falar sobre a série nesta terça (11), Natasha Lyonne afirmou que a segunda temporada de Boneca Russa vai ser "a mesma série, só que ainda mais esquisita". A nova fase terá oito episódios, mas ainda não tem previsão de chegada na plataforma de streaming.

Como será a segunda temporada?

A questão mais importante é como será essa segunda temporada de Russian Doll, já que a história de Nadia (Natasha) foi essencialmente concluída no primeiro ano. "Quando apresentamos a série para a Netflix, Nadia estava em todas as três temporadas, mas não de um modo convencional", disse Leslye Headland em entrevista para o site da revista The Hollywood Reporter.

"Nadia é o coração e a alma dessa série. Seja ela ajudando um outro personagem ou ela mesmo narrando as histórias, Nadia estará presente [nos novos episódios]", afirmou a criadora da série.

O elenco conta ainda com Greta Lee, Yul Vázquez, Elizabeth Ashley. Entre os atores convidados, participaram Chloë Sevigny, Brendan Sexton III, Rebecca Henderson, Jeremy Bobb, Ritesh Rajan, Jocelyn Bioh, Tami Sagher e Waris Ahluwalia.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.