Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cold Little Heart

Coração despedaçado e morte: O que diz a música-tema de Big Little Lies?

Reprodução/HBO

Meryl Streep na vinheta de abertura da segunda temporada de Big Litte Lies, drama da HBO - Reprodução/HBO

Meryl Streep na vinheta de abertura da segunda temporada de Big Litte Lies, drama da HBO

JOÃO DA PAZ

Publicado em 14/7/2019 - 5h45

Após o chuvisco clássico da HBO, montanhas com muito verde e águas azuis inquietas aparecem na tela do canal. A melodia doce ao fundo, acompanhada de acordes de um violão, indica que Big Little Lies está para começar, logo após uma das vinhetas mais belas da TV. Mas afinal de contas, o que diz a letra da música-tema da série?

A canção, intitulada de Cold Little Heart (algo como Coraçãozinho Frio) fala sobre lágrimas, coração despedaçado, dor e morte. Ela é cantada pelo londrino Michael Kiwanuka, que antes mesmo da série da HBO fazia certo sucesso, mas nada tão estrondoso. Essa faixa está no disco Love & Hate (Amor e Ódio), de 2016, que estreou como o álbum número um em vendas no Reino Unido.

A versão original da canção é extremamente longa, com 10 minutos de duração. Já o clipe tem 6 minutos e 20 segundos. Para tocar nas rádios, a música foi encurtada para 3 minutos e meio. E a vinheta de abertura dura apenas 90 segundos.

Mesmo enxuta, a música-tema dá o recado, serve como um aperitivo do que os episódios da série mostram. Os primeiros versos falam sobre uma pessoa despedaçada que anseia muito por algo. Na sequência, o personagem da canção lamenta que está perdendo seu grande amor a cada dia que passa.

Apesar de tudo isso, o cantor apaixonado acredita em uma reviravolta, embora esteja ciente de que seu coração é gelado. Ele dá uma visão um tanto quanto trágica do romance, sabendo que pode se dar bem (viver) ou se decepcionar (morrer). Para ele, a chama da esperança se manterá acesa se o seu amor também botar fé na paixão. 

Acompanhe a letra de Cold Little Heart, cantada na vinheta de Big Little Lies (ouça e veja no vídeo acima)

Did you ever want it?
Did you want it bad?
Oh, my
It tears me apart
We can try to hide it
It's all the same
I've been losing you
One day at a time
And I know
In my heart, in this cold heart
I can live or I can die
I believe if I just try
You believe in you and I
In you and I
In you and I
In you and I

Música escolhida a dedo

Vencedora do Emmy por Big Little Lies, na categoria Supervisão Musical, Susan Jacobs escolheu Cold Little Heart a dedo, com a bênção do diretor Jean-Marc Vallée. A música nasceu antes das cenas da vinheta. Assim, as imagens dos personagens dirigindo carros para lá e para cá, seguidas pelas crianças pulando contentes e fazendo poses, e pelas paisagens do litoral californiano, foram selecionadas e montadas para casar com o ritmo da canção.

Após a inclusão em Big Little Lies, as buscas aumentaram, tanto pela música Cold Little Heart quanto pelo cantor Michael Kiwanuka. Em 2017, ano de estreia do drama, a música foi a mais acessada no aplicativo Shazam, que mostra ao usuário quem canta uma música e o nome da faixa apenas pelo som.

Antes da série, Cold Little Heart tinha sido ouvida em plataformas de streaming cerca de 500 mil vezes. Depois, a canção explodiu, chegando a 42 milhões de cliques até o fim do mês passado, de acordo com levantamento feito pelo site da Variety. 

Veja o clipe de Cold Little Heart (59 milhões de visualizações no YouTube):

Ouça a versão estendida de Cold Little Heart:

TUDO SOBRE

Big Little Lies

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.