Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KARINE VANASSE

Atriz troca vingança solar de Revenge por investigação gelada no Canadá

Divulgação/ABC e CTV

Montagem com fotos de Karine Vanasse no novelão Revenge e no drama policial Cardinal

Karine Vanasse nas séries Revenge e Cardinal; atriz encara personagens bem diferentes na TV

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2021 - 6h30

Conhecida do público por seu trabalho nas duas últimas temporadas de Revenge (2011-2015), Karine Vanasse volta à TV brasileira nesta quarta-feira (27) na série Cardinal. Porém, os fãs terão dificuldade para reconhecê-la: ao contrário da ambiciosa e traiçoeira Margaux LeMarchal, que tumultuava o calor dos Hamptons no novelão norte-americano, a atriz agora dá vida à detetive Lise Delorme, profissional dedicada que encara o frio canadense.

Recém-chegada na pequena Algonquin Bay, Lise logo é escalada como parceira de John Cardinal (Billy Campbell, de Once and Again), um homem perseguido por um crime do passado que ficou sem resolução. A relação entre os dois, porém, não é das mais saudáveis: ele não quer se abrir com ela, e tem bons motivos para isso --a detetive foi enviada à cidadezinha para investigar um possível envolvimento do protagonista com o tráfico de drogas.

Para que o jogo de gato e rato desse certo, os dois atores precisaram confiar totalmente um no outro. "A relação entre John e Lise foi fundamental para tudo. Eles não são de falar muito, não descrevem o que estão sentindo nem o que está acontecendo, então tínhamos que atuar bastante com o olhar", explica a atriz ao Notícias da TV.

"Se você atua com alguém que não joga de volta, nunca vai dar certo; por isso gostei tanto de trabalhar com Billy. John e Lise se observam muito, e interpretar isso com o mínimo de ação é um desafio. Você precisa de alguém que te escuta", valoriza a artista de 37 anos. "E os diretores também eram excelentes, conseguiam transformar três palavras do roteiro em algo muito maior, mais especial."

A primeira temporada da série foi gravada durante o inverno canadense, com temperaturas que chegavam a 40 graus negativos. "Eu estou acostumada com o frio, mas nem a nossa tecnologia aguentou. No primeiro dia, uma das câmeras parou de funcionar. Era um clima muito intenso", lembra Karine.

Mas eu preciso dizer que gravar nesse frio definiu o tom da série, porque o senso de desconforto marcou. Em um ambiente desses, você só diz o essencial para não gastar sua energia com coisas inúteis. Não dá para desperdiçar nenhuma palavra, nenhum gesto. Isso traz um foco que nós tentamos manter mesmo quando gravamos as outras temporadas, em outras estações do ano.

O papel em Cardinal rendeu a Karine dois troféus e mais duas indicações ao Canadian Screen Awards, espécie de Emmy para produções canadenses. Mais do que os prêmios, ela se orgulha de ter recebido a chance de representar sua cultura na TV. A atriz nasceu em Quebec, província francófona do Canadá, mas deu vida a personagens nascidas na França tanto em Revenge quanto no drama Pan Am (2011-2012), que teve vida curta.

"É muito importante para mim interpretar uma franco-canadense em uma série falada em inglês. Como temos as nossas próprias emissoras em Quebec, é fácil ter uma carreira de sucesso aqui e nunca migrar para a parte anglófona, ficar conhecida só entre os francófonos. Foi uma honra poder fazer essa ponte, ligar o Canadá que fala inglês com o francês", se empolga.

A atriz também fica animada ao ver que Cardinal será vista pelo público brasileiro, algo que ela jamais imaginou ser possível. "É sempre bom fazer parte de uma série bem-sucedida, como Revenge, é claro. Mas saber que uma atração do Canadá pode ser exportada porque tem a qualidade necessária? É ainda mais legal do que ir para os Estados Unidos e fazer outra coisa lá. Eu quis provar que a gente consegue fazer séries boas aqui também."

A série chega ao Brasil pelo Universal+, plataforma de conteúdo on demand da NBCUniversal, disponível dentro dos serviços Globoplay + Canais ao vivo e Canais Globo. A primeira temporada será lançada nesta quarta (27), e o episódio de estreia será oferecido como aperitivo para os assinantes do pacote básico do streaming da Globo até 2 de novembro. Confira o trailer de Cardinal:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.