MICHAEL K. WILLIAMS
DIVULGAÇÃO/HBO
Michael K. Williams concorria o Emmy por Lovecraft Country, mas foi derrotado neste domingo (19)
Michael K. Williams (1966-2021), que estava entre os concorrentes ao Emmy 2021 como melhor ator coadjuvante em série de drama por seu trabalho em Lovecraft Country (2020), foi derrotado por Tobias Menzies, de The Crown. A escolha da Academia de TV dos Estados Unidos neste domingo (19) causou revolta em internautas, que acreditavam que Williams merecia mais o prêmio.
"Esse Emmy era do Michael K. Williams. Meu Deus, que roubo ridículo", protestou uma fã identificada como Gabi no Twitter. "A atuação do Michael K. Williams em The Lovecraft Country foi uma das coisas mais absurdas que vi na vida, que falta vai fazer esse ator. Merecia o prêmio", opinou Rafa Spinelli.
"Tobias Menzies? Ele não fez quase nada na quarta temporada de The Crown! Michael K. Williams merecia demais esse prêmio por Lovecraft Country, não só em homenagem por sua carreira, mas também pois o personagem é magnífico. Michael K. Williams vai deixar saudades!", opinou Thales Rangel.
Apesar de não ter conquistado o Emmy póstumo, o ator foi homenageado por Kerry Washington, responsável por apresentar a categoria. "Queria um minuto para mencionar uma pessoa em particular, Michael K. Williams. Ele era um ator brilhantemente talentoso e um ser humano generoso que nos deixou muito cedo", disse.
"Michael, sei que você está aqui, você não perderia isso. Sua excelência e talento vão perdurar. Nós amamos você", falou ela, que anunciou a lista com os candidatos ao prêmio na sequência.
Em Lovecraft Country, hit da HBO no ano passado, o astro interpretou Montrose Freeman, pai do protagonista vivido por Jonathan Majors. O trabalho lhe rendeu a sua quinta indicação ao Emmy. As outras quatro foram por Bessie (2015), The Night Of (2016), Veep (2013-2018) e Olhos Que Condenam (2018).
Williams foi encontrado morto no último dia 6, em seu apartamento em Nova York, nos Estados Unidos. O ator tinha 54 anos. De acordo com a polícia local, ele sofreu uma overdose.
O artista lutava abertamente contra o vício em drogas há anos. Em entrevista dada em 2016 ao New York Post, o ator disse que sua época no elenco de The Wire (2002-2008), na qual vivia Omar Little, personagem que roubava de traficantes, tinha o afetado na vida real.
Veja abaixo reações dos internautas:
ESSE EMMY ERA DO MICHAEL K. WILLIAMS MEU DEUS QUE ROUBO RIDÍCULO
— gabriela (@shgabie) September 20, 2021
Tobias Menzies???? Ele não fez quase nada na 4ª temporada de The Crown!
— thales 🦁 (@thrangel) September 20, 2021
Michael K. Williams merecia demais esse prêmio por Lovecraft Country, não só em homenagem por sua carreira, mas também pois o personagem é magnífico. Michael K. Williams vai deixar saudades! #Emmys2021pic.twitter.com/hfUlx2BQqo
A atuação do Michael K Williams em The Lovecraft Country foi uma das coisas mais absurdas que vi na vida... que falta vai fazer esse ator... Merecia o prêmio #EmmyTNT
— Rafa Spinelli (@oRafaSpinelli) September 20, 2021
Michael K. Williams foi impecável em Lovecraft Country. Independente do resultado de hoje ele sempre será lembrado como um ator espetacular. 🖤 #Emmys#Emmys2021pic.twitter.com/cE9Xmt7CkP
— LCBR (@LovecraftBrasil) September 20, 2021
Vitória de Tobias Menzies, por The Crown, batendo o favorito Michael K. Williams como ator coadjuvante em série de drama.
— Márcio Paulo (@omarciopaulo) September 20, 2021
Essa eu vou lamentar, era do Michael, uma carreira brilhante na tv e uma grande atuação por Lovecraft Country #emmys2021pic.twitter.com/2iI1a6ZEaH
Isso aqui é inacreditável e revoltante! Michael k Williams sendo injustiçado desde the wire, constrangedor demais isso… https://t.co/piH0Lff9ZT
— Pedrin ✠ (0-1) (@P_socci) September 20, 2021
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.