PATRICK CONGO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Patrick Congo no Instagram; ator beijou Bruno Gagliasso em Os Quatro da Candelária, da Netflix
O ator Patrick Congo, que chamou a atenção nos últimos dias por protagonizar um beijão com Bruno Gagliasso em Os Quatro da Candelária (2024), criticou a cena da produção da Netflix. Para o intérprete, a pegação fez o público deixar de lado o principal tópico da série: a morte de oito pessoas no centro do Rio de Janeiro. O caso real dá o tom da trama, criada por Luis Lomenha e baseada nos depoimentos dos sobreviventes da chacina.
"O beijo está sendo mais importante do que o corpo preto no chão. Isso é impactante também. Tudo bem que é o Bruno Gagliasso, mas sexualizar uma cena de beijo é fod*, porque se trata de um abuso", apontou ele, em entrevista à revista Quem.
Também há problemas no próprio relacionamento entre os personagens da série. "O Sete é menor e fica claro que eles se conhecem há muito tempo. É um jovem preto em vulnerabilidade social", destacou. "Claro que tem amor, tem um romance, tesão, mas é como se o Jorge pegasse ele desde muito novo", avaliou.
Ainda assim, os atores se concentraram para entregar o melhor que podiam. "A troca com o Bruno foi ótima. Foi um momento que me senti bastante seguro, e ele foi muito aberto comigo. Ele me perguntou se podia me tocar na cena, e decidimos no ensaio como seria na hora de gravar", explicou o iniciante.
Conversamos se o beijo ia ser intenso, se teria língua. Porque eles estão em um momento quente de tesão e se amam. Tem amor naquela relação. Decidimos tudo, e gostei muito de ter trabalhado com ele. Como ele é mais experiente, tem uma outra vivência de como fazer cenas assim.
O iniciante disse que ficou inseguro, mas contou também com o apoio da preparadora de elenco, Patrícia Farias.
"Tinha acontecido algumas coisas também comigo, e elas me incentivaram. Me lembraram que, para além de mim, estava dando continuidade ao trabalho de pessoas que vieram antes de mim e que virão depois. E isso é uma coisa importante do Sete na minha vida", destacou o intérprete.
Ele disse estar sendo reconhecido no complexo da Maré, no Rio de Janeiro, onde mora com a família. Uma vizinha até brincou com ele em relação ao beijo.
Por outro lado, o ator foi vítima de assédio e de palavras que o diminuíram nas redes sociais. Ele, no entanto, não se deixa abalar. "Tenho uma rede de apoio que é muito importante nesse momento e agradeço a eles", cravou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.