Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KENNETH BRANAGH

Ator de Harry Potter será primeiro ministro britânico em série sobre a pandemia

Divulgação/Warner Bros.

Kenneth Branagh discursa em cena de Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)

Kenneth Branagh como Gilderoy Lockhart em cena de Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2021 - 15h06

Kenneth Branagh, responsável por interpretar o professor Gilderoy Lockhart em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), viverá o atual primeiro ministro britânico Boris Johnson em This Sceptred Isle, minissérie que abordará os primeiros dias da crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Com cinco episódios, a minissérie produzida pela dupla Richard Brown e Michael Winterbottom teve seus direitos de exibição adquiridos pela Sky TV, tornando-se uma produção original da rede britânica.

This Sceptred Isle contará histórias de um dos eventos mais devastadores que já aconteceram no Reino Unido e a liderança do primeiro-ministro nestes tempos sem precedentes. O drama traçará o impacto da pandemia sobre a Grã-Bretanha e a resposta de cientistas, enfermeiras e médicos enquanto trabalhavam incansávelmente para conter e superar o vírus.

A trama é baseada no testemunho de pessoas de todas as esferas: do escritório do primeiro ministro, Departamento de Saúde, Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências (SAGE, na sigla original) e de hospitais e lares de assistência em todo o país.

"A primeira onda da pandemia Covid-19 será lembrada para sempre. Uma época em que o país se uniu para lutar contra um inimigo invisível. Uma época em que as pessoas estavam mais conscientes do que nunca da importância da comunidade", disse Winterbottom em comunicado à imprensa.

"Nossa série reúne inúmeras histórias verdadeiras, de Boris Johnson aos trabalhadores da linha de frente em todo o país, narrando os esforços de cientistas, médicos, trabalhadores domésticos e formuladores de políticas para nos proteger do vírus", concluiu o produtor.

As gravações estão previstas para começar no primeiro semestre deste ano, com a estreia programada apenas para 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.