Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TYLER JAMES WILLIAMS

Astro de Todo Mundo Odeia o Chris enfrenta o próprio irmão no Emmy 2023

Divulgação/ABC e Starz

Montagem com fotos de Tyler James Williams em Abbott Elementary e Tyrel Jackson Williams em Party Down

Eterno Chris, Tyler James Williams (à esq.) compete com Tyrel Jackson Williams no Emmy

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2023 - 6h20

Principal premiação da TV norte-americana, o Emmy é considerado um dos quatro pilares do entretenimento (junto com o Oscar, o Grammy e o Tony). Conseguir uma indicação, com o perdão do clichê, já é uma grande vitória. Especialmente quando você precisa competir com o próprio irmão para ter uma vaga na disputa! É o caso de Tyler James Williams, o eterno Chris Rock de Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009).

Atualmente com 30 anos, o ex-astro mirim se inscreveu na categoria de ator coadjuvante em série de comédia por seu trabalho na elogiada Abbott Elementary, sensação entre os votantes norte-americanos. A categoria tem 239 nomes em busca de sete vagas. E um dos concorrentes de Williams é ninguém menos do que Tyrel Jackson Williams, seu irmão mais novo.

Ex-ator da Disney, Tyrel colocou seu nome na corrida por um Emmy pela série Party Down, que voltou ao ar em 2022, 12 anos depois de ter sido cancelada. O jovem é um dos novatos da atração e se juntou a um elenco repleto de nomes queridinhos da Academia de Televisão, o que aumenta sua visibilidade entre os votantes.

No entanto, será difícil para o caçula superar Tyler James Williams, que tem uma indicação praticamente assegurada. O eterno Chris, afinal, venceu o Globo de Ouro na mesma categoria no início do ano, e já foi nomeado no Emmy 2022. Não será surpresa para ninguém, aliás, se ele vencer a estatueta --apesar da concorrência forte, que inclui Brett Goldstein (vitorioso nos últimos dois anos por Ted Lasso) e Harrison Ford (pela excelente Falando a Real).

E Tyler James e Tyrel Jackson Williams não são os únicos atores em uma disputa familiar no Emmy. Na categoria de ator coadjuvante em série de drama, a "guerra" vai ser entre pai e filho!

divulgação/disney+ e hbo

Stellan e Alexander Skarsgård também competem

Vencedor do Emmy em 2017 por Big Little Lies (2017-2019), Alexander Skarsgård se inscreveu na premiação neste ano pelo drama Succession (2018-2023), que tem tudo para fechar a noite com um caminhão de troféus. Mas o ator vai bater de frente com o próprio pai, Stellan Skarsgård, que concorre pela série Andor, situada no universo de Star Wars.

Aqui, a vantagem é do mais novo, indicado no ano passado pelo papel do bilionário Lukas Mattson no drama de sucessão familiar. A diferença é que, em 2022, ele concorreu como ator convidado. Agora, Alexander se inscreveu como ator coadjuvante --já que sua participação aumentou na temporada derradeira da série.

Stellan até pode surpreender e conseguir uma indicação, mas a tarefa não será fácil: afinal, 345 inscritos disputam oito vagas. E a concorrência tem nomes de peso, como Matthew Macfadyen, Alan Ruck e Nicholas Braun (todos de Succession), Giancarlo Esposito e Jonathan Banks (Better Call Saul), F. Murray Abraham (The White Lotus) e Matt Smith (House of the Dragon).

A 75ª edição do Emmy está marcada para ocorrer em 18 de setembro, com a revelação dos indicados no próximo dia 12. Mas a premiação pode ser afetada pela greve dos roteiristas, iniciada em 2 de maio e sem previsão de chegar ao fim. Por causa da paralisação, escritores e showrunners foram proibidos de participar de eventos de divulgação de seus projetos para os votantes.

O Tony Awards, que premia destaques do teatro norte-americano, foi ao ar no último dia 11 sem roteiro, com Ariana DeBose apresentando tudo no improviso. E a Academia de Televisão já estuda a possibilidade de adiar a premiação para o ano que vem caso a greve não seja resolvida logo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.