REID SCOTT
Divulgação/NBC
Reid Scott em cena de Law & Order; ator se juntou ao elenco da série veterana na atual temporada
O ator Reid Scott construiu sua carreira em cima de papéis cômicos, como nas séries Veep (2012-2019) e The Marvelous Mrs. Maisel (2017-2023). Por isso, ele pegou alguns fãs de surpresa quando se juntou ao elenco do drama Law & Order em sua atual temporada. O artista de 46 anos revela que sua escalação nasceu de um pressentimento que ele teve.
"Eu li uma notícia de que um dos atores [Jeffrey Donovan, intérprete de Frank Cosgrove] estava deixando a série, e me deu um estalo: 'Eles vão me ligar'. Não faço a menor ideia de por que pensei isso, mas eu sabia", começa o ator em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.
"Três dias depois, minha agente me liga para falar de um convite que tinha aparecido do nada, e eu completei: 'É Law & Order?'. Ela ficou em choque: 'Como você adivinhou?". E eu não sabia, mas tinha pressentido. Ela confirmou que me queriam no elenco, e eu topei na mesma hora", continua.
Scott explica que não buscava necessariamente se desligar das comédias para fazer um papel dramático, mas que a oportunidade de atuar em uma das séries mais duradouras da TV norte-americana era boa demais para passar.
"Comédia, drama, o gênero do trabalho não importa tanto, já fiz um pouco de tudo. O que eu procuro é um trabalho com o qual eu consiga me conectar, que seja um material bom, um papel legal, com uma equipe bacana", resume.
A equipe de Law & Order, aliás, renderia uma conversa à parte. Cinco episódios depois de Reid Scott entrar para o elenco da série na pele do detetive Vincent Riley, o veterano Sam Waterston abandonou a atração --ele interpretava Jack McCoy desde 1994. "É um dos atores mais icônicos da história da TV, talvez o mais icônico", valoriza o novato, que emenda seu elogio com um lamento: "Mas eu não tive uma cena sequer com ele!".
Eu o conheci nos bastidores, é claro, conversei com ele no estúdio, e é um homem incrível. Sempre tinha algum conselho para dar aos atores mais novos. Mas sou fã de Sam desde que me entendo por gente! Então, vou ser sincero, fiquei um pouco desapontado porque não cheguei a contracenar com ele.
O ator aponta ainda que o fato de a temporada ter uma troca tanto no lado da Lei (a polícia, com ele assumindo o posto de Donovan) quanto no time da Ordem (o tribunal, em que Tony Goldwyn entrou no lugar de Waterston) trouxe novo fôlego para a atração.
"Tony tem sido incrível, trabalhar com ele é um sonho. É quase como se fosse outra série, com uma energia diferente, o que é muito legal para todos os envolvidos... E parece algo inacreditável para uma série que está indo para sua 24ª temporada", anima-se Scott.
Law & Order é transmitida no Brasil pelo Universal TV. Os episódios da 23ª temporada vão ao ar todas as terças, às 22h20. Antes, às 21h30, o canal exibe o 25º ano de Law & Order: SVU, spin-off protagonizado por Mariska Hargitay.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.