Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO DIRETOR

Amazon anuncia mudança na direção de série baseada em O Senhor dos Anéis

Divulgação/New Line

Sean Astin empunha a espada em cena do filme O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Sean Astin em O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003); série da Amazon tem novo diretor

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2021 - 17h06

A série baseada na franquia O Senhor dos Anéis tem um novo diretor para comandar o primeiro ano. O Amazon Studios anunciou que o cineasta britânico com ascendência chinesa Wayne Che Yip (Doctor Who, Hunters) vai assumir o posto deixado por J.A. Bayona e ficará encarregado da direção dos episódios três, quatro, cinco e seis.

A Amazon também informou que Yip se junta à equipe criativa do projeto como novo produtor executivo. Ele já se encontra na Nova Zelândia, local onde estão ocorrendo as gravações da série.

"É uma verdadeira honra ter sido convidado para o mundo de Tolkien pelo J.D., Patrick e Amazon Studios. Estou amando trabalhar com um time incrível na Nova Zelândia contribuindo para o legado de uma das maiores histórias já contadas", disse o diretor em comunicado enviado à imprensa.

Com a dupla J.D. Payne e Patrick McKay dividindo o posto de showrunner, a série contará pela primeira vez as lendas heroicas da Segunda Era da Terra-média e se passará milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, baseados na obra de J.R.R. Tolkien (1892-1973).

Os acontecimentos da série devem retratar a criação dos nove anéis e a ascenção e queda do reino dos homens --assim como o surgimento de Sauron, grande vilão da saga, e do Anel do Poder, principal item responsável por dar início à trama da trilogia clássica.

Confira a sinopse oficial divulgada pela Amazon: "Começando em tempos pacíficos, a série acompanha personagens novos e já conhecidos na batalha contra o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Sombrias, às majestosas florestas da capital dos elfos de Lindon, ao reino da ilha de Númenor e aos confins do mapa, esses personagens vão construir legados que irão sobreviver até muito tempo depois de suas vidas".

A série terá um elenco numeroso encabeçado por nomes como Robert Aramayo, Benjamin Walker, Cynthia Addai-Robinson, Peter Mullan, Simon Merrells e Markella Kavenagh.

As gravações da primeira e segunda temporada ocorrem de forma simultânea desde o ano passado e, após a interrupção por causa do coronavírus, foram retomadas em setembro, na Nova Zelândia. Segundo o site The One Ring, a Amazon confirma a intenção de produzir cinco temporadas de oito a dez episódios cada.

A empresa pagou a fortuna de US$ 250 milhões (R$ 1,4 bilhão) só para comprar os direitos dos livros da coleção, que inspirou a famosa franquia do cinema. Uma data de estreia ainda não foi definida, mas não deve acontecer antes de 2022.


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas