PRIME VIDEO
REPRODUÇÃO/PRIME VIDEO
Nicholas Galitzine e Taylor Zakhar Perez no filme Vermelho, Branco e Sangue Azul (2023)
Assim como a Netflix e a Max já fazem, o Prime Video descobriu que as adaptações literárias podem ser uma mina de ouro no streaming. Nos últimos meses, o streaming da Amazon adquiriu os direitos de cinco obras que se tornaram best-sellers nos Estados Unidos e no Brasil. A estratégia, para além da produção de conteúdos inéditos, também leva um público fiel para suas plataformas: os leitores.
Em um mercado competitivo, que preza pela quantidade de lançamentos inéditos, as adaptações literárias se tornaram um refúgio seguro. São histórias que fazem parte do imaginário de uma parcela do público e que "dispensam" produtos criados por roteiristas --que correm grande risco de sofrer rejeição, como a série de fantasia Carnival Row (2019-2023).
A lista de obras adaptadas de livros pelo Prime Video só cresce. Após um investimento de US$ 715 milhões (aproximadamente R$ 3,6 bilhões, na cotação atual) na série Os Anéis de Poder, do universo já consolidado de O Senhor dos Anéis, o estúdio encontrou em romances clichês as fórmulas perfeitas para captar o público.
O filme Vermelho, Branco e Sangue Azul (2023), por exemplo, narra a história de um romance gay entre o filho da presidente dos Estados Unidos com um príncipe britânico. O longa-metragem é baseado em um livro de mesmo nome. O sucesso da obra fez os estúdios confirmarem uma sequência da trama, mesmo que não exista um segundo livro do universo.
Outros livros e quadrinhos adaptados pelo Prime foram transformados nas séries A Roda do Tempo, The Boys, Gen V, Maxton Hall, Daisy Jones and the Six (2023), Panic (2021), e nos filmes Minha Culpa (2023), Uma Ideia de Você (2024), e Meu Policial (2022), estrelado por Harry Styles.
O estúdio concorrente da Netflix possui na manga os direitos de cinco obras literárias famosas e que já entraram em produção, fase em que roteiristas e diretores traçam rascunhos dos diálogos, idealizam o elenco, e selecionam locações para gravar. Confira abaixo:
Escrito pela norte-americana Colleen Hoover, Verity é um suspense psicológico cheio de mistérios. A trama segue Lowen, uma escritora fracassada que recebe uma proposta para terminar um livro de Verity, outra escritora (porém rica e consagrada). A famosa está incapacitada para escrever desde que sofreu um grave acidente.
Lowen decide passar um tempo na mansão isolada em que a ricaça mora com o marido e a filha para ter uma experiência imersiva e estudar os manuscritos da escritora. A mulher, no entanto, descobre alguns segredos obscuros e passa a questionar a própria sanidade.
O livro é o primeiro de uma saga que impulsionou o gênero da romantasia no mercado literário. Escrito pela americana Jennifer L. Armentrout, De Sangue e Cinzas é ambientado no período medieval. A responsável pela adaptação é Anne Cofell Saunders, produtora de The Boys e Star Trek: Discovery.
Na sinopse, Poppy, órfã criada como filha por uma rainha, é mantida em cárcere até que chegue à maioridade para virar uma deusa. A jovem imaculada se vê dividida entre os desejos da mãe após se apaixonar por Hawke, um guarda rebelde que vai contra os valores do reino. A história mistura fantasia, vampiros e lobisomens.
O livro de suspense Mentirosos, da autora E. Lockhart, vai virar série que será estrelada por Mamie Gummer, filha de Meryl Streep, e pela atriz Candice King, de The Vampire Diaries (2009-2017). Julie Plec, produtora e roteirista da obra de vampiros, está à frente do projeto.
O drama familiar envolve os Sinclair, que anualmente se reúnem em uma ilha privada. A protagonista Cadence (Mamie) forma um grupo com outros três personagens, chamados de Mentirosos. Aos 15 anos, ela sofre um acidente que desencadeia depressão e amnésia. Após voltar à ilha, Cadence tenta juntar as peças e se lembrar do que aconteceu.
Ainda sem detalhes sobre quem está envolvido na produção, A Sociedade de Atlas é uma trilogia de Olivia Blake. A trama acompanha seis mágicos selecionados para uma iniciação em uma entidade secreta chamada Sociedade Alexandrina. A organização abriga os conhecimentos perdidos das civilizações antigas. A iniciação se torna uma competição sangrenta e sem precedentes.
A história de superação e diversidade racial caiu nas mãos do ator Michel B. Jordan, um dos produtores responsáveis pela adaptação da obra do nigeriano Akwaeke Emezi. A trama acompanha a também nigeriana Feyi Adekola que, após perder o marido, se muda para Nova York. Ela conhece Nasir, um homem rico que tenta conquistá-la. Os dois fazem uma viagem luxuosa, mas o pior acontece: Feyi desenvolve sentimentos pelo pai do rapaz, Alim.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Amazon
Filmes
Max
Meryl Streep
Netflix
O Senhor dos Anéis
Prime Video
The Boys
The Vampire Diaries
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.