NETFLIX
Divulgação/Netflix
Rodrigo Sant'Anna no papel de Dona Isadir na segunda temporada de A Sogra que Te Pariu
Nesta quarta-feira (12), estreia uma nova temporada de A Sogra que Te Pariu, a primeira sitcom multicâmeras brasileira da Netflix. Após uma primeira temporada flopada, a segunda parece que chegou para desperdiçar ainda mais o potencial cômico de Rodrigo Sant'Anna e não conserta os erros que já trazia desde o seu lançamento.
Na trama, Dona Isadir (Sant'Anna) sai da cadeia depois de sete meses, mas não entra na linha após os problemas com a Justiça. Dentro da prisão, ela aprendeu a aplicar golpes de Whatsapp, criou amizades e até se apaixonou, mas agora está em busca de uma nova desculpa para infernizar o filho Carlos (Rafael Zulu) e a nora Alice (Lidi Lisboa). E não podia ter razão melhor do que um novo neto a caminho.
A série foi criada a partir da experiência pessoal do comediante de morar com a mãe durante a pandemia de Covid-19, o que rendeu situações desesperadoras e cômicas. Já fora do período de isolamento, a segunda temporada foca nas trambicagens de Dona Isadir, uma mulher simples que atormenta a vida do próprio filho.
A personagem idosa tem boas tiradas, como é característico de Rodrigo Sant'Anna, mas a série ainda não conseguiu atingir o potencial que se espera. Apesar de mais bem explorada na segunda temporada, ainda fica claro que há muito o que ser feito em A Sogra que Te Pariu para que ela alcance o patamar de outras sitcoms que marcaram o público brasileiro, como Sai de Baixo (1996-2002) e A Grande Família (2001-2014).
Pedro Ottoni é outro achado dentro da produção sem graça da Netflix. Apesar da fraqueza de muitas das piadas e até da pobreza de algumas dinâmicas entre outros familiares, ele traz um certo frescor como neto de Dona Isadir, mas também não salva a série do marasmo.
A segunda temporada era a oportunidade perfeita para corrigir erros e provar que A Sogra que Te Pariu tinha potencial para ter uma sobrevida maior do que se imaginava. Porém, ao manter a mesma linha dos dez primeiros episódios, paira uma dúvida: será que a série conseguirá se tornar icônica para o humor brasileiro? Talvez não seja o caso…
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.