Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECOMEÇO EM FAMÍLIA

'Supernanny' da nova geração é coach familiar e está no Disney+; entenda

REPRODUÇÃO/YOUTUBE E DISNEY+

Montagem com Cris Poli, a Supernanny, e Arel Moodie, coach do Recomeço em Família

Cris Poli, a Supernanny, e Arel Moodie, do Recomeço em Família; Disney+ atualiza programa do SBT

Entre os anos 2000 e 2010, as crianças brasileiras sabiam que, se fizessem birra, a Supernanny poderia vir em casa e dar uma lição nos rebeldes. O tempo passou, e agora o Disney+ quer que essa aula seja vivenciada por pais e filhos no reality Recomeço em Família. Para isso, o streaming recruta coachs especializados em atividades que reconectem os familiares.

Enquanto Cris Poli, a Supernanny brasileira, focava em crianças e adolescentes rebeldes na atração do SBT, o programa norte-americano da plataforma de streaming trabalha com um dos problemas enfrentados pelas famílias na atualidade: a falta de tempo e conexão entre pais e filhos, seja por causa do trabalho ou da tecnologia.

Em busca de um recomeço, as famílias têm seus aparelhos eletrônicos confiscados pela produção e, com um mapa de papel, partem em uma viagem para um local desconhecido.

Assim que chegam no local, os grupos familiares são recepcionados pelo coach Arel Moodie ou pelos terapeutas Spirit e Mike Dow. O programa batiza os profissionais como guias do recomeço, e eles revezam a apresentação do reality.

Após o primeiro encontro, o guia faz com que pais e filhos se unam em uma atividade. Se vencerem, as famílias ganham o direito de se hospedar em uma das casas do programa.

Depois, o coach conversa com os adultos e tenta identificar os problemas que motivaram a participação no programa --as histórias mudam, porém sempre batem na mesma tecla da falta de conexão.

Com essas informações, o guia do recomeço formata provas que estimulem a integração familiar. Assim, adultos e crianças protagonizam gincanas que lembram as disputas do Passa ou Repassa, game show dominical comandado por Celso Portiolli no SBT.

Oito semanas após o "retiro familiar", a equipe do reality show retoma o contato com os participantes e mostra os avanços conquistados pela experiência. A primeira temporada de Recomeço em Família conta com seis episódios e está disponível no Disney+. Assista ao trailer da produção:


Saiba tudo que está rolando nos reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#83 - Manipulação, mentira e agressão: as acusações que abalam o Power Couple" no Spreaker.

TUDO SOBRE

Disney+


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.