Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSOU DO PONTO

Participante do Big Brother Portugal é expulso ao vivo por saudação nazista

REPRODUÇÃO/TVI

Imagem de Hélder Teixeira fazendo uma saudação nazista no Big Brother Portugal

Hélder Teixeira faz saudação nazista no Big Brother Portugal; participante acabou expulso

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/1/2021 - 9h03

Hélder Teixeira, participante do Big Brother Portugal, foi expulso ao vivo após reproduzir uma saudação nazista. O participante já havia estado na edição anterior, onde fez diversos comentários homofóbicos e sexistas. "Por tudo isso, Hélder deixou de ser bem-vindo na minha casa", disse o Big Boss português, ao anunciar a expulsão, na quinta-feira (28).

Por ter participado da edição em 2020, Hélder fazia parte de uma versão chamada Duplo Impacto, que reúne ex-participantes de edições anteriores. O participante foi visto diversas vezes levantando os braços com a saudação dos nazistas, que ficou famosa na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, sob o comando de Adolf Hitler.

O regime militar alemão exterminou milhões de pessoas, que eram, em sua grande maioria, judeus. "Não faça isso, é péssimo. Foi a pior pessoa da história que criou isso", alertou Helena Isabel. "Faz parte da nossa história", argumentou Teixeira.

Mais tarde, a voz do Big Boss entrou ao vivo e fez o anúncio da expulsão. "Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos", começou a voz suprema. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother", continuou.

"Por tudo isso, Hélder está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa", ordenou o Big Boss português. Na edição de 2020, Teixeira havia feito um discurso homofóbico sobre outro participante do programa.

"Sei que lá fora devo estar passando a imagem de que sou mulherengo, mas não é isso. Eu prefiro ser mulherengo do que ser…", disse, apontando para Edmar Teixeira, que é homossexual. "Mas adoro este tipo de gente, tenho muitos amigos que são", se justificou.

"Não estava a espera de nada. Quando acontece uma situação desta, somos avisados. Como eu sou de tal forma brincalhão e já fiz tantas vezes este gesto, não fazia a mínima ideia que isto ia ter esta proporção", declarou Hélder, após deixar o programa.

A TVI, emissora responsável pela transmissão do programa, emitiu um comunicado para a imprensa justificando a decisão. Confira:

"No Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, Hélder replicou uma conhecida saudação nazi depois de já o ter feito anteriormente e ter sido avisado por Quinaz e Helena quanto à gravidade do seu comportamento. O concorrente de Santa Maria da Feira parece não ter entendido a gravidade da situação e repetiu vários gestos inaceitáveis alusivos a esse marco tão negativo da história."

Confira abaixo os gestos de Hélder e o momento de sua expulsão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.