SEGUNDA TEMPORADA
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Ana Paula e a sogra, Ioná, no alojamento rústico da segunda temporada de Ilhados com a Sogra
[Atenção: este texto contém spoilers da primeira parte da 2ª temporada]
Reality brasileiro que virou hit na Netflix e provocou debates acalorados, o Ilhados com a Sogra retorna para sua segunda temporada nesta quinta (2). A nova leva de episódios traz seis famílias com crises que parecem difíceis de resolver, mas que precisam entrar em acordo na corrida pelo prêmio de R$ 500 mil.
O formato continua o mesmo da edição anterior: as famílias são isoladas em uma ilha paradisíaca para cumprir vários desafios --sendo a convivência o principal deles. Os participantes ficam divididos por cores:
Enquanto os filhos permanecem em um bunker apenas acompanhando tudo por uma televisão, sogras e noras/genros enfrentam provas que testam desde conhecimentos básicos, como o aniversário das idosas, até a confiança delas em dirigir um carro vendadas só seguindo as orientações do parente.
A pontuação é medida por meio de favos de mel distribuídos após cada prova. Ganha a família que conseguir mais favos ao longo do confinamento.
Os participantes que ficam na vila ainda são colocados em três tipos de alojamento: o VIP, com mais conforto e regalias; o Básico, um meio-termo; e o Rústico, em que as família dormem no chão e não têm chuveiro quente. Essa divisão também é motivo de brigas na atração.
Assim como na primeira temporada, o fato de os filhos morarem com os companheiros nas casas das mães é uma das principais causas de conflito --um costume bem brasileiro, que gera identificação no público.
Só que, dessa vez, as matriarcas também reclamam de se sentirem afastadas dos filhos quando eles vão morar com os amados --ou seja, fica difícil agradar a todo mundo.
Há ainda uma mãe que não supera a decisão do filho de fazer uma vasectomia, já que sempre sonhou em ter netos, e culpa a nora pela cirurgia. Outra sogra teve de expulsar a nora de casa por não aguentar mais a bagunça dela. E uma nora precisou fazer exame de DNA para provar que seu bebê era mesmo do ficante.
Para tentar entender as angústias de cada participante, a psicóloga Shenia Karlsson também volta com seus conselhos certeiros e dinâmicas para promover o autoconhecimento.
Entretanto, o temperamento explosivo e dramático de alguns competidores torna impossível a conclusão do desafio. Uma das famílias acaba desistindo do programa, sem prêmio nem o reestabelecimento da paz entre sogra e nora, como também é o objetivo do reality.
O ápice da primeira parte da temporada acontece no fim do quarto episódio. A apresentadora Fernanda Souza informa que os filhos precisam escolher entre ter um encontro com a mãe ou com a pessoa amada --uma decisão bastante delicada para os participantes que já estão à flor da pele.
Os primeiros quatro episódios da segunda temporada de Ilhados com a Sogra já estão disponíveis na Netflix. A segunda parte chega à plataforma no dia 9.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.