Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO COMERCIAL

Globo deve faturar R$ 650 milhões com BBB 25; veja valor das cotas de patrocínio

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt está sentado num sofá em meio a sala da casa do BBB

Tadeu Schmidt em foto de divulgação; ele apresentará o BBB 25, que já vende cotas de patrocínio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/10/2024 - 11h29

A Globo já está em contato com as marcas para oferecer as cotas de patrocínio do BBB 25. A emissora reuniu representantes do mercado publicitário nesta segunda (7) para apresentar o plano comercial do programa, que tem estreia prevista para 13 de janeiro. Se vender uma cota de cada disponibilizada, a emissora fatura R$ 650 milhões --mas é preciso considerar que a sem a emissora costuma negociar descontos com os anunciantes e com suas agências de publicidade.

Ainda assim, o valor representa um aumento de 9,3% em comparação à tabela do BBB 24. Os dados foram obtidos pelo Meio & Mensagem. A emissora também criou novas oportunidades comerciais, com a inclusão de mais formatos e novos combos.

Na edição deste ano, 16 marcas adquiriram as cotas de patrocínio. Outras 15 apareceram em ações de conteúdo e outras dinâmicas ao longo do programa. Os patrocinadores do BBB 24 têm prioridade na renovação de suas respectivas cotas para a próxima edição do reality.

O plano comercial distribuído pela emissora ressalta ainda a criação do documentário em celebração aos 25 anos do reality --do qual marcas podem fazer parte-- e destaca que os camarotes, personalidades públicas que são convidadas a participar do programa, continuarão existindo na edição seguinte.

A principal cota é a Big, com o valor de R$ 124.097.814. Além de estar presente em todos os pontos de contato com o público, a marca que adquiri-la estará em espaços exclusivos: o Plantão BBB, formato no intervalo que mostra momentos relevantes do programa; sete provas de resistência e um quadro mensal repercutindo os acontecimentos do reality show. Há benefícios também no digital e no Multishow.

Na cota Camarote (R$ 95.108.802), o anunciante tem presença em ações especiais das 25 edições do programa. Na cota Brother (R$ 24.540.331), o plano comercial assegura "alcance e visibilidade em momentos chave do programa".

Há duas cotas para o top de cinco segundos. A primeira, denominada confronto, no valor de R$ 47.310.710, permite a presença do anunciante em dias de dinâmicas, ou seja, segunda (Sincerão), quarta (Festa) e domingo (Paredão). Também há a cota decisões, no valor de R$ 47.196.210. Ela engloba dias decisivos: terça (Eliminação), quinta (Prova do Líder), sexta (Sextou do Líder) e sábado (Prova do Anjo).

Também há cotas específicas para cada dinâmica: Mercado (R$ 40.130.100); Prêmio (R$ 45.436.662); Almoço do Anjo (R$ 40.130.100); Sextou do Líder (R$ 37.393.759); Turbinada do Líder (R$ 36.594.342) e Cinema (R$ 42.552.039).

Por fim, patrocinadores dos mais diversos segmentos podem adquirir cotas relacionadas. O Tá na mesa I (R$ 12.025.670) e Tá na mesa II (R$ 12.881.836), além do Lanche (R$ 11.717.918), são para anunciantes de alimentação. Há também cotas para os segmentos Cabelos (R$ 12.881.836,00); Desodorante (R$ 12.075.523) e Automotivo (R$ 11.592.246).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.