Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE SUSTO!

Cuidado, Ivete! Masked Singer tem trajes dignos de pesadelo em versões gringas

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo leva as mãos à cabeça em participação no Conversa com Bial

Ivete Sangalo vai apresentar versão brasileira do Masked Singer, que estreia na próxima terça (10)

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2021 - 6h15

Uma das principais apostas da Globo para este semestre, o reality The Masked Singer estreia na próxima terça (10) com a promessa de mostrar artistas cantando com máscaras para não serem reconhecidos. A primeira temporada da atração trará fantasias bem brasileiras, como Brigadeiro, Dogão e Onça. Mas, se as versões internacionais do formato servirem de exemplo para a nacional, o público já pode se preparar para alguns trajes dignos de pesadelo.

No aquecimento para o novo programa, o Notícias da TV lista dez fantasias do Masked Singer que estão mais para show de horrores do que para um êxtase musical. Respire fundo, prepare-se para os sustos e confira: 

reprodução/mbc

Homenagem ou ofensa ao ícone asiático?

Bruce Lee

Um dos nomes mais expressivos do cinema asiático, Bruce Lee recebeu uma "homenagem" que mais parecia um ataque pessoal no King of Mask Singer, o original sul-coreano que gerou o formato mundial de sucesso. Por trás da máscara digna de apresentação escolar de fim de ano estava o cantor Choi Jung-hwan, do grupo M to M.

reprodução/mbc

Já pode ir pra cartolina de feira de ciências 

Diário

Toda criança em idade escolar já teve que fazer alguma colagem em cartolina para a feira de ciências ou para retratar suas férias. A máscara de diário, também no King of Mask Singer, parece ser mais um trabalho desses pequenos estudantes. O lápis colado ao lado do caderno e coberto de glitter dá um "charme" todo especial para o traje. O cantor por trás do disfarce era Seungsik, do grupo Victon. 

reprodução/canal de las estrellas

Terror do oceano ou dos seus pesadelos?

Água-viva

Engana-se quem pensa que só o Masked Singer sul-coreano "presenteia" o público com fantasias grotescas. O mexicano Quién Es la Máscara? também tem produções de tirar o fôlego --no pior dos sentidos. Como a água-viva da segunda temporada, que não cumpriria o requisito sequer para desfilar em uma ala de escola de samba no Carnaval brasileiro. A cantora Dulce estava por trás da máscara assustadora e da roupa que parecia ter reciclado todas as sobras da primeira edição do reality.

divulgação/fox

É abacaxi ou rato de praia?

Abacaxi

A versão norte-americana do Masked Singer investe milhões de dólares nos trajes dos competidores, mas ainda assim rende algumas aberrações. Como o abacaxi da primeira temporada, um traje que misturava o fruto com uma camisa de turista, um tanquinho sarado comprado na 25 de Março e até um pássaro no ombro. O caldeirão de referências escondia o ator Tommy Chong, conhecido por estrelar comédias de maconheiros nos anos 1970.

divulgação/fox

Matrioscas mudavam de número a cada episódio 

Bonecas-russas

As famosas matrioscas sempre instigaram a população. Afinal, quantas bonecas-russas cabem uma dentro da outra? Na versão americana do Masked Singer, o produto dos sonhos virou pesadelo. Sem nenhuma mobilidade, as fantasias pareciam deslizar pelo palco --lentamente, muito lentamente. E, a cada semana, elas se multiplicavam. Os três irmãos da banda Hanson (sim, os do hit MMMbop) eram os famosos disfarçados pela roupa nada prática.

divulgação/canal de las estrellas

Quem encara uma pimenta com olhos e sorrisão?

Pimenta

Assim como o Brasil aposta em máscaras bem tupiniquins para o reality, o México também pegou um produto local para sua versão. A segunda temporada do Quién Es la Máscara? trouxe um jalapeño, com chamas espalhadas por toda a fantasia --até no tênis. Mas o assustador mesmo não era a ardência, e sim os olhos azuis e o sorrisão aberto do traje. Impossível encarar uma pimentinha depois de vê-la cantar. O ator e dançarino Alan Estrada era o homem por trás de tanto fogo.

reprodução/mbc

Jukebox e cantoria, uma combinação perfeita  

Jukebox

De volta ao original sul-coreano e suas máscaras que parecem ter sido feitas em casa após uma explosão de glitter, eis a jukebox. Embora a ideia de associar uma caixinha de música à cantoria do programa pareça ser perfeita, a execução deixou a desejar. A fantasia ficou tão confusa que a equipe decidiu colocar a palavra jukebox no topo do traje para deixar claro qual era a sua intenção. A cantora Suyun, do Rocket Punch, foi eliminada após sua primeira apresentação e poupou o público de ver sua máscara em outros episódios.

divulgação/three

O animal real já é assustador; a máscara, então...

Lagarto de gola

Se o animal real já não é dos mais bonitos, como esperar que a máscara fique melhor? A equipe da Nova Zelândia do Masked Singer decidiu colocar um lagarto de gola entre seus concorrentes, para o susto de boa parte do público. Não que a fantasia fosse mal feita, mas o réptil parecia o dinossauro que esguichava veneno em Jurassic Park (1993), uma associação capaz de aterrorizar qualquer um que já assistiu ao filme. O cantor e comediante Eddie Perfect estava por trás do traje.

divulgação/three

Sobremesa é deliciosa; fantasia, nem tanto

Pavlova

A tradicional sobremesa russa à base de merengue é uma delícia, mas a ideia de transformá-la em uma fantasia do Masked Singer só pode ter partido de uma mente doentia. Fatias de morangos e kiwis rodeavam uma grande massa amorfa que não tinha nada de apetitosa na versão neozelandesa do formato. A atriz Stephanie Tauevihi foi revelada como a pessoa por trás do traje.  

divulgação/fox

Com essa pipoca, ninguém vai querer ir ao cinema

Pipoca

Mais uma prova de que comidas gostosas não rendem boas fantasias, a pipoca assombrou o público do Masked Singer norte-americano. O balde não tinha o formato certo, um ingresso de cinema digno de 1920 mostrava que os produtores não iam a uma sala de exibição há pelo menos algumas décadas, e a pipoca em cima da cabeça parecia uma boina de crochê que deu errado. E o laço azul no peito, o que deveria representar? Nem a figurinista do programa deve saber responder... A cantora Taylor Dayne estava escondida pelo traje.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.