Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LOL: SE RIR, JÁ ERA!

Comediantes passam mal com 'tortura' em reality de Tom Cavalcante e Clarice Falcão

REPRODUÇÃO/PRIME VIDEO

Os apresentadores Clarice Falcão e Tom Cavalcante no cenário de LOL: Se Rir, Já Era!, do Prime Video

Clarice Falcão e Tom Cavalcante no cenário de LOL: Se Rir, Já Era!, do Prime Video

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2021 - 6h25

Apresentado por Tom Cavalcante e Clarice Falcão, o reality LOL: Se Rir, Já Era! confina vários humoristas em uma casa, onde eles são proibidos de dar risada. Com a "tortura", os comediantes até passam mal na atração brasileira do Prime Video que estreia nesta sexta-feira (3) no serviço de streaming.

O Notícias da TV teve acesso aos primeiros episódios e acredita que os fãs do gênero devem reconhecer grandes estrelas da comédia nacional, como Nany People, Thiago Ventura e Bruna Louise. Além disso, fica difícil conter a risada ao ver a guerra dos humoristas para arrancar uma gargalhada alheia.

"Aqui eu vou morrer!", exagera Ventura no trailer de divulgação da primeira temporada, que foi dividida em seis capítulos curtos, de meia hora cada. Na produção, os humoristas são colocados em uma sala com mais de 40 câmeras de vigilância instaladas, além de apetrechos, fantasias ridículas (como as de frango assado e vagina), comidas e bebidas (alcoólicas ou não). 

As regras são simples: não pode rir. Quem der risada uma vez recebe um cartão amarelo como advertência; na segunda vez, recebe um cartão vermelho e está eliminado do jogo. Além de Cavalcante e Clarice, uma equipe monitora os dez participantes, mas são os apresentadores que apertam o botão de advertência para penalizar os artistas. 

O último a sobreviver sem dar duas risadinhas ganha R$ 350 mil para doar a alguma instituição de caridade e um troféu do programa. 

Estreante no comando de um reality show, Clarice Falcão é viciada no formato e conta à reportagem que não buscou referências para o desafio, já que preferiu mostrar o próprio estilo de apresentação. 

Eu sou muito fã de reality, vejo todos os [estilos] possíveis. Era um sonho meu apresentar, se fosse entrar [como participante], iria me queimar muito, então como apresentadora tem uma certa distância, foi muito bom. Não me inspirei exatamente em ninguém, eu me arrisquei, gostei muito de ver o LOL. Quis entender o funcionamento do jogo, entender o reality, para poder me sentir no comando e cuidar daquilo da melhor forma.

No elenco estão Nany People, Thiago Ventura (A Culpa É do Cabral), Bruna Louise (A Culpa É da Carlota), Estevam Nabote (Porta dos Fundos), Diogo Defante (Parafernalha), Marlei Cevada (A Praça É Nossa), Igor Guimarães (Pânico), Flavia Reis (Zorra), Noemia Oliveira (Porta dos Fundos) e Yuri Marçal (Homens?). 

Os três primeiros episódios da série estreiam nesta sexta, com os outros três serão disponibilizados na plataforma do streaming da Amazon na próxima sexta-feira (10). 

LOL: Se Rir, Já Era! é uma versão do formato original Hitoshi Matsumoto Presents Documental, do Japão, que ganhou edições em vários países, como México e Austrália. 

Confira o trailer: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.