EX DE INGRID
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leandro Marçal no Instagram; participante de Casamento às Cegas foi acusado de abuso sexual
[Atenção: este texto pode gerar gatilhos de abuso sexual]
Acusado de estupro marital no episódio de reencontro de Casamento às Cegas Brasil, Leandro Marçal usou as redes sociais na sexta (19) para se pronunciar sobre o assunto. Além de negar os atos contra Ingrid Santa Rita, com quem se casou no reality show da Netflix, ele também reclamou que teve sua vida profissional afetada.
Depois de publicar uma nota sobre as acusações, Marçal apareceu em vídeo para se explicar. "Participei do Casamento às Cegas e não terminou bem. Terminou comigo sendo acusado de algumas coisas seríssimas que estão sendo tratadas de forma judicial, são acusações infundadas e eu posso provar. Não fiz nada do que a pessoa está dizendo", iniciou ele nos Stories do Instagram.
O personal trainer alegou que a demora para de pronunciar, já que as acusações vieram à tona há dez dias, se deu por conta das ameaças que ele e seus familiares estavam sofrendo.
"Tanto eu, quanto minha família estavámos sofrendo ameaças e eu estava tentando nos proteger. Por isso, eu demorei um pouco, até para trazer um plano estruturado. É uma acusação séria, eu não posso vir aqui e ficar falando, falando e falando, é sério e precisa ser tratada de maneira séria", afirmou.
"Esse corpo jurídico que está me ajudando está prestando esclarecimento a todo mundo que precisa de esclarecimento. Agradeço a todos que mandam mensagens positivas, obrigado por todos. Eu não sou de agir por impulso, sou cauteloso, quieto, como vocês puderam ver dentro do reality show", acrescentou.
De acordo com o paulista, a fala de Ingrid Santa Rita lhe causou graves prejuízos, principalmente na vida profissional. "Em breve, começarei a falar da minha vida profissional e pessoal, que foi muito afetada por tudo que está acontecendo", finalizou.
Durante o episódio de reencontro da quarta temporada de Casamento às Cegas Brasil, Ingrid Santa Rita chorou ao acusar Leandro Marçal de abusos. A arquiteta alegou que ele a tocava sem seu consentimento enquanto ela dormia, o que caracteriza abuso.
Mesmo depois de ela suplicar que ele não tentasse nada sexual enquanto ela estava desacordada, ele não a respeitou. No episódio editado, ele não refutou a acusação dela, e só veio a público dias depois.
Nas redes sociais, Ingrid detalhou o caso. "O abuso, o estupro, porque essa é a palavra, começou a acontecer a partir do momento em que eu conversei com ele. Ele esperava eu dormir para tentar resolver o problema. Mas ele esqueceu que precisava me avisar. Precisava ser consentido, como até então era", disparou.
De acordo com a participante do reality da Netflix, Leandro tentava penetrá-la sem ereção quando ela ainda estava dormindo. Ao acordar, ela pedia para que ele parasse.
"Ele tentava penetração com o dedo no meu ânus, na minha vagina. Eu acordava com ele me ch*pando. Com todas as práticas possíveis ali, numa tentativa insana de resolver o problema. Não foi um, dois dias. Foram vários dias que se sucederam. Eu não conseguia reagir àquilo. Sempre me vi como uma mulher muito bem resolvida e falava que isso nunca ia acontecer comigo", lamentou.
Em nota, o personal trainer refutou as acusações da ex-mulher e afirmou que todo seu relacionamento com ela foi consentido.
"Eu, Leandro Marçal, informo que jamais pratiquei quaisquer fatos que me foram imputados pela senhora Ingrid Santa Rita, com quem tive um breve relacionamento amoroso, como é de notório conhecimento", começou.
"Declaro ainda que tais fatos, os quais, surpreendentemente, foram relatados na gravação do episódio O Reencontro, ocorrido em 7 de julho de 2024, não condizem com as trocas sempre consensuais que tivemos durante o matrimônio", acrescentou.
Ele ainda afirmou que a Netflix editou sua defesa e não colocou no ar no episódio. "Por fim, manifesto meu mais sincero pesar por todas essas acusações caluniosas, ressaltando que sempre respeitei a senhora Ingrid Santa Rita, jamais cometendo quaisquer atos ilícitos, o que será cabalmente provado", afirmou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.