Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAIU A PATROA?

Braço direito de jurada do MasterChef é aprovado em seleção do Mestre do Sabor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com as imagens de Pedro Barbosa e Helena Rizzo

Pedro Barbosa foi aprovado no Mestre do Sabor; cozinheiro é braço direito de Helena Rizzo, jurada do MasterChef

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2021 - 23h49
Atualizado em 6/5/2021 - 23h59

Braço direito de Helena Rizzo, nova jurada do MasterChef, na Band, Pedro Barbosa deu seu "grito de independência" e se arriscou na cozinha do Mestre do Sabor, na Globo. Na noite desta quinta-feira (6), ele foi aprovado na etapa Prato de Entrada e conquistou uma das 18 vagas do reality show.

Embora a cozinheira --eleita a melhor do mundo pela revista Restaurant-- não tenha sido citada nominalmente no programa da Globo, Barbosa revelou que trabalha com a nova contratada da Band há seis anos, e desempenha a função de sous chef (o equivalente à função de subchef) no principal estabelecimento de Helena --que chega a ter fila de espera de três meses.

Na competição liderada por Claude Troisgros, o chef de cozinha foi ousado ao apresentar uma sobremesa feita com coentro e poejo.

"Escolhi essa sobremesa por causa da minha avó, que o acordava cedo para fazer caramelo de pirulito pra ajudar a vender", disse o candidato.

Ele entregou aos jurados um iogurte de coentro e mel e esferas de maçã verde infusionadas em limão kafir e coentro e foi elogiado pelos três jurados, mas somente Kátia Barbosa e Leo Paixão o aprovaram. Pedro optou por integrar o time de Leo. 

Pedro não foi o único funcionário de Helena Rizzo a pisar no reality da Globo na noite de hoje. Vitória Gasques, também cozinheira do restaurante Manioca, foi aprovada para o time de Kátia Barbosa após apresentar um nhoque de banana da terra com caldo de peixada cearense acompanhado de farofa de castanha com alho.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#38 - Cinco novidades que prometem bombar o Power Couple 5!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.