REGRA INTERNA
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Rodrigo Carelli: diretor de núcleo de reality shows da Record explicou regras de confinamento
O Top Chef Brasil 4, reality de culinária da Record que estreia nesta quarta-feira (26), reunirá provas na cozinha e mostrará a convivência dos participantes no confinamento. Mas, diferentemente de programas como A Grande Conquista e A Fazenda, que tiveram muitos barracos e discussões, a quarta temporada do Top Chef seguirá a linha paz e amor. O diretor de núcleo Rodrigo Carelli sugeriu que não houve nenhuma agressão no programa.
"Não é muito a característica do Top Chef, mas é óbvio que se chegasse a um limite de violência física, teríamos que interferir", explicou Carelli em apresentação do reality a jornalistas da qual o Notícias da TV participou.
Eduardo Mendonça, diretor-geral da atração, disse que existe um cuidado para que os participantes não sofram violência nem se sintam ameaçados no confinamento. A regra se aplica a qualquer reality de convivência da Record. "Não é do perfil desse tipo de programa, mas essa regra sempre existe."
Os jurados concordaram que também iriam se opor caso alguma confusão acontecesse. "Até pela segurança dos outros competidores. Se a regra existe? É claro que existe. E é bem parecida com as regras daqui de fora, regra social", disparou Felipe Bronze.
Carelli contou que o Top Chef terá mais foco na convivência do que nas provas de culinária. "Vamos ter mais tempo de tudo. Tem episódios do começo, principalmente quando tem muita gente, que a prova ocupa um espaço maior. Mas conforme [a temporada] vai passando, teremos mais tempo de convivência e menos de prova", assegurou ele.
O Top Chef Brasil 4 estreia nesta quarta (24), na Record. O reality será exibido às quartas e quintas, logo após a reprise de Jesus (2018). A nova temporada terá três episódios a mais do que as anteriores, totalizando 16 programas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.