Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CARAVANA DAS DRAGS

Em reality sobre drag queens, Xuxa se emociona com arte LGBTQIA+: 'Impactada'

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

Xuxa Meneghel com colete rosa e peruca loira

Xuxa em imagem promocional de Caravana das Drags; ela se emocionou em reality do Prime Video

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2023 - 6h25

Xuxa Meneghel realizou um de seus sonhos profissionais ao apresentar o reality show Caravana das Drags. Após tentativas de desenvolver projetos sobre a arte LGBTQIA+ na Globo e na Record, a rainha dos baixinhos ganhou a oportunidade de coliderar a atração do Prime Video. Orgulhosa do desempenho das participantes, ela conta que se emocionou com as performances artísticas das drag queens.

Na atração, que estreia nesta sexta (14), dez competidoras enfrentam desafios para conquistar o título de Drag Suprema e o prêmio de R$ 150 mil. Em um evento para a imprensa que contou com a participação do Notícias da TV, Xuxa revela que a emoção tomou conta em um episódio da produção. A apresentadora, que esperava uma performance humorística das participantes, se surpreendeu ao conhecer o teor comovente da arte drag.

As gravações do reality aconteceram durante o governo de Jair Bolsonaro. Segundo Xuxa, os discursos de intolerância emitidos pelo ex-presidente aumentaram o peso emocional da performance. "Em uma das apresentações, eu imaginava que ia vir com comédia. Me fez chorar que nem uma louca. Sabe, veio sem peruca, tirou a maquiagem, rasgou, mostrou as palavras de preconceito e discriminação."

"Era o momento em que estávamos vivendo, de um ex-governo que graças a Deus acabou. Para mim, foi um negócio que me marcou muito. Ver isso na arte me deixou chocada, impactada", continua.

No processo eleitoral de 2022, Xuxa levantou bandeira de apoio a Luiz Inácio Lula da Silva. O cenário político enfrentado pelo país na ocasião teve impacto no desafio. "A gente estava vivendo um momento político com muito preconceito e discriminação. Ver aquelas palavras... Fiquei mexida".

Eu até comentei: 'Essa pessoa que vai vir agora vai fazer a gente rir'. Eu só chorei. Foi muito impactante. Não tirando o valor de nada do que eu vi. Mas é porque eu esperava uma coisa, e recebi outra, e para mim deu esse impacto todo.

Caravana das Drags

O reality show estreia nesta sexta, no Prime Video. Xuxa enaltece o talento das participantes da atração. "Acho que eu tenho alguma coisa de drag no sangue", brinca.

"Acho que o mais bacana do mundo das drags é a transformação. Elas são artistas completas. Os desafios do programa mostram isso. Costuram, se maquiam, fazem suas perucas, desenham, cantam, dançam, dublam. É uma mistura de tudo", lista.

Com 40 anos de carreira como apresentadora, Xuxa agradece a oportunidade de ser introduzida ao mundo da arte LGBTQIA+. "Artista vem de artificial, de ser da arte, de você poder ser alguém que não é, e é isso o que elas mostram. É difícil dizer só uma coisa que me fascina".

Ikaro Kadoshi, drag queen que colidera o programa com Xuxa, enaltece a diversidade regional do elenco. "Na história do Brasil, tivemos muitos grupos e artes marginalizadas. Marginalizada vem de margem. Se a margem tivesse uma margem, ali moraria uma drag queen."

"Ter um programa em que podemos mostrar nossa arte e, por meio de nossos olhos, reconhecer ou conhecer a cultura brasileira através dessas dez competidoras é uma das coisas mais lindas que eu jamais sonhei viver", continua o artista. "Sou suspeito, mas o Brasil tem as melhores drag queens do mundo."

Assista ao trailer do programa:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.