Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO NOS ANOS 1990

Power Couple 2022: Saiba o que aconteceu com grupo Adryana e a Rapaziada

DIVULGAÇÃO/FABIO TIERI E RENATO CIPRIANO

Adryana e a Rapaziada (Gelo, Dado Soul, Binho e Lafyt) posam em foto de reencontro

Adryana e a Rapaziada (Gelo, Dado Soul, Binho e Lafyt) em reencontro: grupo acabou em 2004

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2022 - 6h15

O telespectador do Power Couple Brasil 2022 que se pergunta quem é Adryana Ribeiro, a mulher de Albert Bressan, certamente não acompanhava os programas de televisão dos anos 1990 e início dos anos 2000. Ela fez sucesso com o grupo que ficou conhecido como Adryana e a Rapaziada, com hits como Só Faltava Você, Tudo Passa, Fim de Noite e Saudade Vem.

As músicas bombaram nas rádios e nos programas de auditório, mas o projeto desandou por problemas com gravadora e por troca de integrantes; assim, chegou ao fim em 2004. Desde então, a artista e a formação original até tiveram seus reencontros, com uma tentativa de resgate em 2015, fizeram live durante a pandemia, mas o conjunto nunca repetiu o sucesso de antes.

O grupo formado por Adryana e quatro rapazes (Gelo, Dado Soul, Binho e Lafyt) começou em 1999, após a artista fazer trabalhos ligados ao pagode. O projeto, implementado pela extinta gravadora Abril Music (1998-2003), tinha como objetivo misturar diferentes estilos musicais.

"A gravadora oferecia um contrato que nos permitiria gravar discos solo após cinco álbuns lançados. Foi por isso que aceitamos. Mas não rolou e já no terceiro projeto apareci com uma nova rapaziada, que não cantava e nada tinha a ver com a original. Ali o projeto desandou, até porque fui obrigada a gravar pop e me distanciar da raiz pagode e R&B que o projeto tinha", explicou Adryana em entrevista ao R7, em 2015.

Na ocasião, o grupo estava sendo relançado de forma independente, sem vínculo com gravadoras. A cantora sabia que não conseguiria fazer o mesmo sucesso de antes, mas tinha intenção de entregar nostalgia aos "quarentões".

"É uma emoção muito grande lançar esse trabalho. Fomos separados de uma maneira brusca, é um resgate, para nós faz parte de uma cura, como também entre os nossos fãs que ficaram órfãos. Lógico que o público de hoje não conhece a Adryana e a Rapaziada, mas com a música certa e talento, vamos conseguir atingir o coração das pessoas", comentou a vocalista.

Durante a quarentena provocada pela pandemia de Covid-19, o conjunto fez uma live de Dia dos Namorados. A apresentação conta com 115 mil visualizações no YouTube. Atualmente aos 48 anos, Adryana segue em carreira solo.

No Power Couple 2022, Adryana entrou para jogar com o empresário Albert Bressan, com quem tem um relacionamento desde 2019 --os dois se conheceram após troca de curtidas em uma rede social. Ele é dono de uma empresa de veículos de luxo. Os dois moram em Santo André, na Grande São Paulo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.