Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PORTAS ABERTAS NA FOLIA

Depois de ignorar Xuxa em 2017, Globo destaca artistas de canais rivais

Fotos: Reprodução/TV Globo

No estúdio de vidro da Globo, Sabrina Sato até 'entrevistou' o comentarista Aílton Graça - Fotos: Reprodução/TV Globo

No estúdio de vidro da Globo, Sabrina Sato até 'entrevistou' o comentarista Aílton Graça

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2018 - 3h59
Atualizado em 11/2/2018 - 18h04

Criticada abertamente por Xuxa por ter ignorado sua passagem pela Sapucaí no Carnaval de 2017, a Globo abriu as portas para artistas de emissoras rivais neste ano. Nos dois dias de folia em São Paulo, ganharam destaque na transmissão nomes como Sabrina Sato, apresentadora da Record, e Daniela Albuquerque, que tem um programa na RedeTV!.

Cria da Globo, onde foi dançarina do Domingão do Faustão e participante do terceiro Big Brother Brasil, Sabrina foi lembrada pela emissora no desfile da Gaviões da Fiel. Antes mesmo de entrar no Anhembi, a hoje apresentadora da Record já era notícia: a repórter Bruna Vieira anunciou que o costeiro da madrinha de bateria era o mais pesado que ela já usou.

Sabrina, em um gesto inédito no Carnaval de São Paulo, foi convidada pela Globo a ir ao estúdio de vidro da emissora no fim do desfile e elogiou a equipe de transmissão. "O Chico Pinheiro é muito apaixonado por samba", comentou. "Você também é!", completou o apresentador. "Eu gosto de me ver, eu sou bem aparecida", brincou a ex-musa do Pânico, que aproveitou ao máximo a exposição na Globo _no ano passado, ela já tinha visitado o "aquário" da emissora no Rio, onde conversou com Fátima Bernardes e Alex Escobar após o desfile da Unidos de Vila Isabel.

Primeira-dama da RedeTV!, Daniela Albuquerque também recebeu destaque como rainha da Acadêmicos do Tucuruvi. A aparição da apresentadora na Globo rendeu comentários até de Elias Abrão, diretor artístico da emissora em que ela trabalha.

Mas as duas não foram as únicas artistas da concorrência a brilharem na folia da Globo. Colega de Sabrina na Gaviões, a ex-Fazenda Ana Paula Minerato apareceu na emissora para comentar o afastamento da irmã, Tati Minerato, do posto de rainha de bateria após uma briga em um ensaio técnico. Estrela do SBT, Lívia Andrade também deu as caras no desfile da Império de Casa Verde.

Primeira-dama da RedeTV!, Dani Albuquerque mostrou samba no pé em passagem pela Globo

A ex-Legendários Juju Salimeni ganhou destaque como rainha de bateria da X-9 Paulistana. E a ex-panicat Thais Bianca, musa da Rosas de Ouro, chegou a dar entrevista para a emissora antes do desfile da escola.

Já o repórter Franklin David, do TV Fama, ganhou elogios de Monalisa Perrone durante o desfile da Independente Tricolor. "Esse abdômen é de verdade ou é uma roupinha ali? Tá bem, né? Todo trincado o Vlad", brincou a jornalista, em referência à barriga de tanquinho do repórter. O comentário arrancou risos de Chico Pinheiro.

Em 2017, Xuxa foi ignorada
No ano passado, Xuxa Meneghel desfilou no Rio de Janeiro como destaque da Grande Rio, que apresentou um enredo em homenagem a Ivete Sangalo, amiga próxima da eterna rainha dos baixinhos. Só que, segundo a apresentadora, nem tudo foi festa no sambódromo.

"Durante a minha passagem pela Sapucaí, vivi uma situação que, se a minha mãe ou a maioria do público que assiste ao desfile em casa fosse comentarista, poderia narrar como um ato muito feio. Sim, eu sabia que a minha ex-casa [a Globo] não falaria bem ou mal de mim ao atravessar a avenida, mas vê-los baixar as câmeras enquanto eu passava me deixou muito mal. É como se visse 29 anos de parceria enterrados, sepultados", ela disse em um artigo para a revista Contigo!.

"Bem, deixo aqui o meu registro! Sou grata por tudo o que aprendi lá, mas não quero aprender isso, é simplesmente pequeno. Pronto, desabafei!", completou.

Xuxa até apareceu por alguns segundos na transmissão da Globo, mas Alex Escobar e Fátima Bernardes ficaram claramente atrapalhados. Ao tentarem descrever a imagem para o telespectador, os dois falaram "Xxuxa...", se embolando e em voz mais baixa, sem acrescentar mais nada em relação à carreira dela.

Atrapalhados, os apresentadores apenas disseram o nome do carro alegórico em que ela estava, "Astronave Rumo ao Infinito".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.