Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Zé Maria descobre que matou pai de Toia e mocinha vira ameaça para facção

Reprodução/TV Globo

Toia (Vanessa Giácomo) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Toia (Vanessa Giácomo) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

ODARA GALLO

Publicado em 9/11/2015 - 9h03

Em uma conversa casual com Adisabeba (Susana Vieira), Zé Maria (Tony Ramos) descobrirá que Toia (Vanessa Giácomo) é a garotinha que ficou órfã após a chacina de Seropédica, comandada por ele 20 anos atrás. Nos próximos capítulos de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo, o bandido perceberá que a mocinha é uma ameaça viva para a facção, que se apropriou da valiosa fórmula do remédio desenvolvida pelo pai de Toia, mas que todos acreditam ter sido inventada por Orlando (Eduardo Moscovis).

Zé Maria comentará com a namorada que acha estranho o interesse de Romero por Toia. Adisabeba, sem saber, soltará uma bomba no colo dele. “Pouco tempo antes de morrer, a Djanira me falou que a Toia pode ser uma mina de ouro”, contará ela. “Parece que ela é filha de um cientista aí e que alguém roubou a herança dela”, continuará. A cena encerrará o capítulo do dia 20 na expressão de surpresa do bandido.

“E você não comentou nada disso com a Toia, né?”, perguntará ele, com certa aflição. “Não. Pelo jeito a Djanira não queria que a Toia soubesse. Ou ela mesma teria contado. Eu respeitei a vontade dela. Você ficou impressionado com essa história... Você sabe de quem e Toia é filha, é isso?”, questionará Adisabeba, mas Zé Maria mudará rapidamente de assunto.

A informação ficará rondando os pensamentos de Zé Maria, que comandou a chacina planejada pela facção para matar o pai de Toia e ficar com a patente do remédio. Após a ação, a quadrilha conseguiu apontar Orlando como o dono da fórmula e enriquecer com a indústria farmacêutica.

Zé Maria, que terá sido promovido para o lugar de Tio (Jackson Antunes), convocará Orlando para um encontro e pedirá mais contribuição para o grupo. “Eu tava vendo os livros aqui... A facção vai precisar de uma contribuição mais generosa da sua parte esse mês. Pro movimento do caixa”, falará ele. “Mas eu já tenho sido muito generoso. Sou um dos irmãos que mais contribui!”, responderá Orlando, contrariado. “Mas também é um dos que foram mais favorecidos. Se não fosse por nós você nunca teria chegado onde chegou, Ubiraci”, rebaterá Zé Maria.

Em seguida, o pai de Juliano (Cauã Reymond) contará o que descobriu sobre o passado de Toia. “Eu ouvi uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha. Numa conversa com a Adisabeba sobre a Toia, ela me disse que a menina é um tesouro escondido, porque é filha de um cientista. E como eu sei que aquela chacina em Seropédica foi encomendada pra matar aquele cientista, que inventou a fórmula do remédio, achei que você devia saber. A Toia pode ser a filha desse cientista da chacina”, dirá. Orlando ficará apavorado com a informação. “Não pode ser! Mas se isso for verdade, então... Tá todo mundo ameaçado!”, concluirá.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.